Moshood assinou um hat-trick num triunfo muito importante para os poveiros
O Varzim SC recebeu e venceu o Lusitânia de Lourosa FC, este sábado, por 4-0, na abertura da jornada 9 do Apuramento de Campeão da Liga 3 PLACARD. Os poveiros protagonizaram uma exibição plena de inspiração, principalmente na primeira parte e pelo seu ponta-de-lança Moshood que apontou um hat-trick, com dois dos golos a serem apontados nesse período. Em desvantagem, os lusitanistas procuraram relançar o marcador, mas a turma da casa demonstrou solidez defensiva e grande eficácia a nível ofensivo.
A entrada em jogo não podia ter sido melhor para o conjunto orientado por Vítor Paneira, uma vez que aos quatro minutos Moshood inaugurou o marcador. O avançado beneficiou de uma bola perdida na área após remate de Cláudio Araújo para defesa incompleta de Cioletti e cabeceou para o fundo das redes na recarga, adiantando o Varzim no marcador.

Depois de sofrer, o Lusitânia de Lourosa procurou esboçar uma reação, mas, apesar de apresentar mais posse de bola, foram os da casa que continuaram a criar mais perigo, nomeadamente em situações criadas ou finalizadas por Miguel Rebelo e Cláudio Araújo, uma delas uma tentativa de chapéu negada de forma espetacular por Cioletti.
Ainda antes do intervalo, Moshood voltou a escrever o seu nome na lista de marcadores, desta vez na sequência de um lance desenhado à esquerda do ataque por Armando, ala esquerdo que assistiu o nigeriano para um golo espetacular. O camisola 99 recebeu ligeiramente desenquadrado, fletiu para dentro, ganhou espaço e apontou à baliza adversária. Perante um remate forte e colocado, o guarda-redes dos leões nada pôde fazer.

Na segunda parte o LLFC tentou forçar o adversário a baixar as linhas, mas foi o Varzim a encontrar uma vez mais o caminho para o golo. Moshood assinou o terceiro do encontro e da conta pessoal aos 66’, num belo remate executado após mais uma combinação com Cláudio Araújo que fez a assistência.
Perto do fim, à entrada do tempo de compensação, Rúben Ribeiro selou as contas do encontro, num lance em que conseguiu explorar o espaço na profundidade concedido pela defesa adversária. Perante a carga do adversário, o atacante protegeu a bola e assim que encontrou espaço finalizou com grande qualidade junto ao poste mais distante.

Esta foi a primeira vez na presente temporada que o Lusitânia de Lourosa sofreu quatro golos num jogo oficial.
O maior número de golos encaixados pelos leões numa partida até agora tinha sido no duelo da Taça de Portugal com o FC Vizela, numa eliminatória ganha por 4-3 após prolongamento, em setembro de 2024.

Com este resultado, o Varzim SC chega aos 11 pontos e encurta a distância para os lugares de subida, colocando pressão nos adversários que lutam pelos mesmo lugares e que apenas entram em campo amanhã, domingo. O Lusitânia de Lourosa FC, 19, mantém o primeiro lugar, mas vê a vantagem pontual diminuir.
Na próxima jornada, o Varzim SC visita o Atlético CP no Estádio da Tapadinha e o Lusitânia de Lourosa FC recebe o AD Fafe.

FICHA DE JOGO
VARZIM SC 4 – 0 LUSITÂNIA DE LOUROSA FC
(2-0 ao intervalo)
Liga 3 PLACARD
9ª jornada – Apuramento de Campeão
Estádio do Varzim SC
Árbitro: Hugo Silva – AF Santarém
Árbitros assistentes: Filipe Correia e Miguel Rodrigues
Quarto árbitro: Rúben Cardoso – AF Porto
VAR: Rui Silva – AF Vila Real AVAR: João Martins – AF Porto
VARZIM: Momo Mbaye; Pedro Nuno, Chicão e Lourenço Henriques; Joel Monteiro (Gonçalo Pimenta, 80’), Rúben Oliveira (CAP.) (Hircane, 80’), Rebelo (Montenegro, 71’) e Armando; Angel Gomes, Cláudio Araújo (Rúben Ribeiro, 84’) e Moshood (Ivanildo, 71’)
Suplentes não utilizados: Pedro Costa, Milhazes e Nuno Pereira
Treinador: Vítor Paneira
Disciplina: cartão amarelo para Chicão (14’), Rúben Oliveira (51’) e Rúben Ribeiro (84’)
LOUROSA: Guilherme Cioletti; Diogo Castro (Mesquita, 69’), Dylan (Valente, 90’), Bruno Faria e Cerveira; Henrique, Diogo Pereira (Arsénio, 49’) e Renato (João Vasco, 69’); Sérgio Ribeiro (Miguel Teixeira, 69’), Miguel Pereira e Goba Zakpa (CAP.)
Suplentes não utilizados: Ricardo Moura, Silvério, Jota e Dória
Treinador: Pedro Miguel
Disciplina: cartão amarelo para Sérgio Ribeiro (8’) Mesquita (79’) e Arsénio (90’)
Golos: 1-0 por Moshood (4’), 2-0 por Moshood (42’), 3-0 por Moshood (66’), 4-0 por Rúben Ribeiro (90’)

HOMEM DO JOGO
Moshood (Varzim)
Moshood foi o Homem do Jogo no quarto encontro oficial da temporada entre Varzim SC e Lusitânia de Lourosa. O avançado dos Lobos do Mar marcou três golos, dois deles na primeira parte, com finalizações certeiras, uma delas de cabeça à boca da baliza e as outras duas de belo efeito com remates colocados a meia distância. Contribuiu em grande escala para a vitória importante que permite à sua equipa seguir na luta pelos lugares de subida.