Minhotas no terceiro lugar
Já com as posições na tabela praticamente definidas, as equipas encaravam este encontro com alguma tranquilidade. A parte inicial do jogo foi repartida e disputada com muita intensidade.
As duas formações apresentaram processos consolidados, mostrando entrosamento, qualidade na troca de bola e jogo apoiado. Apostando em jogar no campo todo, até foram as visitantes a assustar a defensiva da casa nos primeiros minutos da contenda: Érica Costa (4') e Telma Pereira (20'), em boa posição, não conseguiram enquadrar os seus remates.
Aos poucos, as minhotas começaram a dominar a partida e tiveram uma grande ocasião para abrir a contagem, aos 31': após jogada de Dolores Silva, a atacante Malu Schmidt disparou fortíssimo de fora da área, levando a bola a acertar com estrondo no poste esquerdo da baliza de Nicole Panis.

No segundo tempo, as comandadas de Miguel Santos entraram dispostas a vencer a partida e mostraram maior agressividade no ataque. Logo aos 50', Malu Schmidt, bem servida por Melany Fortes, voltou a acertar no poste da baliza do Marítimo. Pouco depois, foi Leah Lewis que cabeceou para uma intervenção atenta de Nicole Panis.
O SC Braga intensificava a pressão, mas não conseguia traduzir o domínio em golos. As madeirenses ainda tiveram uma oportunidade para marcar, contudo Sofia Lewis errou o alvo por pouco. A derradeira ocasião para colorir o resultado apareceu na cabeça de Taty Sena, mas a guardiã neerlandesa do Marítimo não permitiu e o nulo permaneceu até final.
Com este empate, o SC Braga mantém o terceiro lugar com 42 pontos, enquanto o Marítimo está na sétima posição com 27.

FICHA DE JOGO
SC BRAGA 0-0 CS MARÍTIMO
Liga BPI
20.ª jornada
Estádio Amélia Morais
Árbitro: Filipa Cunha
Árbitros assistentes: Cristiana Costa e Rafaela Almeida
Quarto árbitro: Patrícia Coutinho
Vídeoárbitro: Rui Soares
Assistente vídeo árbitro: Filipe Gomes
BRAGA: Patrícia Morais; Ellie Walker, Madalena Marau e Leah Lewis; Sissi Ribeiro (Carolina Rocha, 88'), Dolores Silva (cap.), Manjou Wilde (Maria Negrão, 80') e Ágata Filipa; Zoi van de Ven (Mylena Freitas, 70'), Malu Schmidt (Rola Badawyia, 70') e Melany Fortes (Taty Sena, 70').
Suplentes não utilizados: Aline Lima, Leonor Miller, Mariana Azevedo e Dani Silva.
Treinador: Miguel Santos
Disciplina: cartão amarelo para Malu Schmidt (24')
MARÍTIMO: Nicole Panis; Jenna Holtz, Sade Heinrichs, Paula Fernandes (cap.), Diana Freitas e Inês Freitas; Shelby High, Telma Pereira (Liliana Gonçalves, 89') e Catarina Abreu (Sara Ferreira, 73'); Sofia Lewis (Fatumata Sissé, 79') e Érica Costa.
Suplentes não utilizados: Bárbara Santos, Lara Costa e Carolina Ferreira.
Treinador: Albano Oliveira
Disciplina: cartão amarelo para Paula Fernandes (44')
Melhor em campo: Malu Schmidt (SC Braga)

A jogadora do SC Braga, Malu Schmidt, foi o grande destaque da partida. Sempre muito inconformada no ataque, tudo fez para que a sua equipa conseguisse a vitória e acertou por duas vezes no poste da baliza do Marítimo.