A Equipa das Quinas derrotada pela congénere marroquina (6-3) em Rabat
A Seleção Nacional de Futsal perdeu, este domingo, por 6-3, frente a Marrocos, em jogo da final do torneio de preparação em Rabat. A partida teve lugar no Complexo Mohammed VI.
No outro jogo do dia - de atribuição do 3.º e 4.º lugar - o Afeganistão bateu a China por 6-2.
Ludgero e Ricardo Lopes estrearam-se a marcar pelos AA.

Quanto ao jogo, Portugal cria perigo logo aos 2' com uma jogada direta no Ludgero que espera por Gonçalo Sobral, com o fixo a fazer a primeira ameaça. Logo de seguida, Chaaroui testou a atenção de Edu. Pelos 4’, Mamadú Turé, numa transição rápida, criou perigo. Ettamari responde e esteve perto do 1-0.

Pouco depois, uma excelente jogada coletiva lusa quase resultava no primeiro do jogo. Aos 9’, grande jogada coletiva de Portugal. Silvestre desequilibra na esquerda, serve Neves e o pivô atira para a defesa do guardião marroquino. Na recargar, Ricardo Lopes faz o 1-0.
Aos 10’, Soufiane Chaaroui marcou de livre e fez o empate. À passagem dos 12’ El Idrissi faz o segundo dos marroquinos e opera a reviravolta. Pouco depois, mais concretamente aos 17’, extraordinária jogada coletiva lusa. Ricardo Lopes e Tiago Brito trabalham bem a bola e o esquerdino isola Silvestre, que faz o empate. Perto do intervalo, Portugal cometeu a sexta falta e Amazal, na cobrança do livre de 10 metros, faz o 3-2.

Logo no reatamento, Ludgero esteve muito perto de igualar a partida, na sequência de um movimento de pivô. Carlos Monteiro, no seguimento de uma bola parada, criou muito perigo junta da baliza marroquina. Mamadú Turé, aos 26', atirou forte por cima. No momento em que Portugal estava melhor e ia criando muito perigo, Marrocos marcou num contra-ataque, por intermédio de Dahani (29').
Portugal estava a explorar muito bem o seu jogo de pivô e Pany, aos 32', esteve muito perto de reduzir as distâncias. Marrocos, que já tinha chegada à quinta falta, procurava o contra-ataque, com Portugal a tentar criar mais em organização ofensiva. Carlos Monteiro, aos 35', rematou por cima.
Já perto do final, do jogo, e com Portugal a apostar no 5x4, Soufiane Chaaroui bisou e fez o 5-2. Nunca desistindo, já dentro do último minuto, Ludgero reduziu para 5-3. A Equipa das Quinas tentou tudo para reduzir ainda mais, mas foi Amazal a fechar o score em 6-3.
FOTOGALERIA
HISTÓRICO DE CONFRONTOS COM MARROCOS
Ficha de jogo
Torneio Preparação de Marrocos
Final
Complexo Mohammed VI
Rabat
1.º árbitro: Aymen Kamoune
2.º árbitro: Abdelakram El Hantati
3.º árbitro: El Haoud Said
4.º árbitro: Mustapha Rguig
Cronometrista: Alayat Mohamed Ali Adim
MARROCOS 6-3 PORTUGAL (3-2 ao intervalo)
MARROCOS (cinco inicial): Mohammed Cheridou, Soufiane El Mesrar – Cap., Youssef Jouad, El Idrissi e Soufiane Chaaroui
Suplentes utilizados: Bilal Hmidouche, Amazal, Mustapha Rabou, Anas Dahani, Mohammed Aalla, El Moussali, Driss El Fenni, Anas Taibi, Marrouane Ettamari, Madih e El Mahdi Aissi
Treinador: Hicham Dguig
Golos: Soufiane Chaaroui (10 e 39´), Amazal (19´e 40´) e El Idrissi (12') e Dahani (29´)
Disciplina: cartão amarelo para Amazal (7' e 19'), Madih (16') e Dahani (28')
PORTUGAL (cinco inicial): Edu, Gonçalo Sobral, Pany, Bruno Coelho - Cap. e Lugero Lopes
Suplentes utilizados: André Correia, Diogo Basílio, Bruno Maior, Ricardo Lopes, Tiago Brito, Mamadú Turé, Tiago Macedo, Carlos Monteiro, Silvestre, Neves, Pedro Santos
Treinador: Jorge Braz
Golos: Ricardo Lopes (9'), Silvestre (17') e Ludgero (39´)
Disciplina: cartão amarelo a Tiago Brito (9'), Bruno Maior (13') e Carlos Monteiro (36')