BELENENSES SOBE AO TERCEIRO LUGAR

Liga 3 Placard

Triunfo sobre o 1º Dezembro (2-0)

Separadas apenas por um ponto na tabela, as equipas tinham uma jornada importante a olhar para o objetivo da subida. Entrada muito veloz dos visitantes, pois logo no primeiro minuto, após cruzamento de Jorge Bernardo, Gonçalo Águas desviou para a baliza, valendo a intervenção difícil de David Grilo.

A jogar em casa, o Belenenses passou a ocupar o seu meio campo ofensivo, a pressionar na frente, obrigando o adversário a cometer alguns erros. No entanto, a formação visitante mostrava-se perigosa sempre que conseguia sair em contra-ataque.

Aos 23', um lance determinante, quando João Freitas derrubou Ekanga dentro da área; Rodrigo Pereira, com muita frieza, converteu o castigo máximo e colocou os azuis na frente do resultado. Em desvantagem, os forasteiros tentaram subir as suas linhas, mas o Belenenses controlou o jogo até ao intervalo.

No segundo tempo, os comandados de Pedro Caneco entraram mais acutilantes, em busca do golo da igualdade, obrigando o Belenenses a recuar. Aos 53', num livre apontado por Jorge Bernardo, João Freitas apareceu solto e cabeceou às malhas laterais.

O encontro estava repartido, com lances próximos das duas balizas, sem, contudo, incomodar os guarda-redes. Os homens do Restelo sentiam-se confortáveis a controlar a vantagem e também procuravam dilatar, como aconteceu, aos 72', num cabeceamento de Gabi Passos, que o guardião Guilherme Oliveira defendeu com brilhantismo.

A grande ocasião dos forasteiros apareceu aos 82', quando Dener fugiu pela esquerda, entrou na área e disparou em arco, obrigando David Grilo a uma defesa vistosa.

Em período de compensação (93'), o Belenenses ainda conseguiu fazer o 2-0, por intermédio de Midana Sambú, bem servido por Camilo Triana, dois jogadores saídos do banco na etapa complementar.

Com este triunfo, o Belenenses subiu ao terceiro lugar com 13 pontos, enquanto o 1º Dezembro mantém a oitava posição com 9.

FICHA DE JOGO

CF BELENENSES 2-0 SU 1º DEZEMBRO (1-0 ao intervalo)
Liga 3 Placard
9.ª jornada - Fase de subida
Estádio do Restelo

Árbitro: Flávio Duarte
Árbitros assistentes: Rodolfo Esteves e Emanuel Henriques 
Quarto árbitro: João Soares
Vídeo árbitro: António Moreira 
Assistente vídeo árbitro: Ana Paiva

BELENENSES: David Grilo (cap.); Afonso Pinto, Gabi Passos e Diogo Paulo; Diogo Brasido, Tiago Morgado, Diogo Leitão (João Tavares, 64') e Evandro Barros; Ekanga (Cuca, 86'), Camilo Acosta (Midana Sambú, 64') e Rodrigo Pereira (Camilo Triana, 75').
Suplentes não utilizados: Tiago Neto, Barbosa, Gonçalo Maria, Danny e Varela
Treinador: João Nuno
Disciplina: cartão amarelo para Gabi Passos (8'), Rodrigo Pereira (51'), Diogo Paulo (74')

1º DEZEMBRO: Guilherme Oliveira; Jorge Bernardo (cap.), Cesinha, João Freitas, Tiago Simões e Rui Silva (Lisandro, 79'); Fran (Alex, 72'), Tiago Santos (João Araújo, 85') e Diogo Cardoso (Dener, 79'); Gonçalo Águas (Isaac, 72') e Pedro Clemente.
Suplentes não utilizados: Fábio Duarte, Lucas Dias, Bonito e Pedro Ramos.
Treinador: Pedro Caneco
Disciplina: cartão amarelo para Jorge Bernardo (42'), Rui Silva (64'), Isaac (76'), Alex (90')

Golos: 1-0 por Rodrigo Pereira (g.p. 26'), 2-0 por Midana Sambú (93')

Homem do Jogo: Diogo Paulo (Belenenses)

O jogador do Belenenses, Diogo Paulo, revelou-se o grande destaque da partida. Sempre muito certo na defesa azul, foi importante na manutenção da vitória, crucial para o objetivo final.


;