Mário Narciso anuncia os convocados para o Mundial esta quarta-feira na Cidade do Futebol
A Seleção Nacional de Futebol de Praia prosseguiu, este domingo, com os trabalhos do último estágio de preparação antes do derradeiro acontecimento do ano nas areias, o Campeonato do Mundo FIFA Seychelles 2025.
Os Heróis da Areia realizam um momento de trabalho, na Costa da Caparica, até o dia 15 de abril, tendo agendados seis sessões de treino sob as ordens de Mário Narciso.
Após este último e decisivo período de concentração, o Selecionador Nacional fará o anúncio dos convocados para o Mundial 2025, a 16 de abril, quarta-feira, às 12h00, no Auditório 2 da Cidade do Futebol.
A 19 de abril, a Equipa das Quinas dá o início à fase final da preparação para o Campeonato do Mundo, com um estágio de preparação na Região Autónoma da Madeira.
Portugal trabalhará no concelho da Calheta, até ao dia 25 de abril, tendo prevista a realização de dois jogos de preparação, a 20 e 21 de abril, diante da equipa de Itália, vice-campeã mundial em título. A 26 de abril, o conjunto nacional embarca rumo às Seychelles, nação anfitriã do certame mundial.
A Equipa das Quinas encontra, no Grupo B, as congéneres da Mauritânia, Irão e Paraguai. A estreia será feita diante dos paraguaios, no dia 1 de maio, às 20h30 locais, seguindo-se os embates com Mauritânia (jogo a 3 de maio) e Irão (5 de maio), com os primeiros dois classificados a ficarem apurados para os quartos-de-final da competição, com o grupo luso a cruzar com o Grupo A (Seicheles, Bielorrússia, Guatemala e Japão).
O Selecionador Nacional, Mário Narciso, chamou 15 jogadores para os trabalhos na Costa da Caparica (Almada).

Em declarações ao fpf.pt, o internacional Filipe Santos analisou este estágio na Costa da Caparica: “um espírito de grupo bastante positivo, todos bem-humorados, muito unidos, com as competições e os estágios que temos tido este ano, a preparação tem corrido muito bem e sinto que cada vez mais estamos a ficar mais preparados para o que aí vem”.
O pivot não esconde a ansiedade com a convocatória de quarta-feira, que pode representar a sua estreia no mais alto torneio da modalidade: “confesso que estou muito nervoso, foi um objetivo que sempre tive, todos os treinos e todos os momentos sempre a dar tudo para estar o máximo preparado e merecer a convocatória e confiança do mister para conseguir representar a seleção”.
Ainda, Filipe caracterizou os adversários da seleção nacional na fase de grupos do Campeonato do Mundo: “um grupo bastante complicado, sabemos que o Paraguai é uma seleção muito complicada, deu muito trabalho ao Brasil na qualificação, que é uma das melhores seleções do mundo. O Irão é também uma seleção com qualidade, muito física, acho que será um grupo bastante complicado, mas vamos estar ao melhor nível”.
Eis a lista de convocados:
Guarda-redes: Diogo Dias (ACD Sótão), Pedro Mano (AD Buarcos 2017) e Rúben Regufe (Leixões SC)
Fixo: Bernardo Lopes (ACD Sótão), Rui Coimbra (ACD Sótão) e Tiago Batalha (ACD Sótão)
Ala: André Lourenço (AD Buarcos 2017), Bê Martins (AD Buarcos 2017), João Cabral (GD Alfarim), Jordan Santos (ACD Sótão), Rodrigo Pinhal (GD Alfarim) e Rúben Brilhante (ACD Sótão)
Pivot: Filipe Santos (Vila Flor SC), Léo Martins (AD Buarcos 2017) e Miguel Pintado (AD Buarcos 2017)

Programa Geral:
14 de abril | segunda-feira
10h00 - Treino
18h30 - Treino
15 de abril | terça-feira
10h00 - Treino
Campeonato do Mundo FIFA Seychelles 2025
Na qualificação europeia que decorreu, em Espanha, as equipas de Portugal, Espanha, Itália e Bielorrúsia garantiram a presença no torneio mundial, sendo as quatro representantes da UEFA no torneio máximo da modalidade.
O Campeonato do Mundo de Futebol de Praia da FIFA Seychelles 2025 terá lugar entre 1 e 11 de maio de 2025 em Victoria, na ilha de Mahé.
As Seychelles são um arquipélago de 115 ilhas no Oceano Índico, perto da costa leste da África.
A Equipa das Quinas encontra, assim, no Grupo B, as congéneres da Mauritânia, Irão e Paraguai. A estreia será feita diante dos paraguaios, no dia 1 de maio, às 20h30 locais, seguindo-se os embates com Mauitânia (jogo a 3 de maio) e Irão (5 de maio), com os primeiros dois classificados a ficarem apurados para os quartos-de-final da competição, com o grupo luso a cruzar com o Grupo A (Seicheles, Bielorrússia, Guatemala e Japão).
Portugal, atual campeã da europa, já venceu o Campeonato do Mundo, sob a chancela FIFA, em duas ocasiões, em 2015 e 2019.