Encarnados vencem Tirsense por 5-0 na 1.ª mão das meias-finais da prova rainha do futebol nacional
A Taça de Portugal Generali Tranquilidade entrou, esta quarta-feira, na sua reta final, com mais uma primeira mão da meia-final jogada.
O SL Benfica venceu o FC Tirsense, por 0-5, no Estádio Cidade de Barcelos.

Um encontro de sentido único, com os encarnados a mostrarem vontade de quererem marcar presença na mítica final da prova rainha.
Um autogolo de João Pedro, aos 16 minutos, abriu as contas do marcador, com João Pêgo (26), Prestianni (67'), Arthur Cabral (72') e Schjelderup (84') a fazerem os restantes golos das águias, selando o triunfo dos comandados de Bruno Lage.
Na outra semifinal, realizada no passado dia 3 de abril, o Sporting CP venceu o Rio Ave, por 2-0, na primeira mão da eliminatória.
A jogar em Alvalade, a formação comandada por Rui Borges construiu a vitória com golos de Geny Catamo, aos 12 minutos, e Gyökeres, aos 45+1, na marcação de uma grande penalidade.
FC Tirsense x SL Benfica: RELATÓRIO DE ANÁLISE DE JOGO
Sporting CP x Rio Ave FC: RELATÓRIO DE ANÁLISE DE JOGO

O jogos da segunda mão, em data a definir, vão disputar-se em Paços de Ferreira, casa emprestada da formação vila-condense até ao final da época, com o Benfica a receber o emblema de Santo Tirso.

Resultados e calendário da primeira mão das meias-finais:
3 de abril | quinta-feira
Sporting CP 2-0 Rio Ave FC
9 de abril | quarta-feira
FC Tirsense 0-5 SL Benfica
Confira aqui tudo sobre a competição