A Equipa das Quinas bateu a Bélgica por 2-0 e vai disputar a vitória no Torneio de Desenvolvimento da UEFA diante da Espanha, na quarta-feira. Veja os golos de Portugal diante da formação belga.
Dois golos apontados durante a primeira parte por Afonso Sousa e Pedro Álvaro deram à Seleção Nacional sub-16 uma vitória por 2-0 sobre a Bélgica, em jogo da segunda jornada do Torneio de Desenvolvimento da UEFA, a decorrer no Minho.
Na primeira jornada a Equipa das Quinas tinha empatado (0-0) diante da Turquia e perdido no desempate por grandes penalidades. Nesta segunda ronda a Espanha bateu a mesma Turquia por 2-0, em Guimarães.
Os espanhóis já haviam ganho à Belgica na primeira jornada (3-1) e lideram a classificação.
Portugal terá, por isso, de bater a Espanha para vencer a competição, em jogo marcado para as 11 horas da próxima quarta-feira, em Braga.
Turquia e Bélgica defrontam-se à mesma hora em Fão.
VEJA A CLASSIFICAÇÃO
Afonso Sousa, autor do primeiro golo, em discurso direto:
"Estou muito satisfeito, claro. Foi a segunda vez que marquei pela Seleção e é sempre motivo de satisfação. O Brás veio pela direita, cruzou atrasado e eu chutei. O jogo correu bem, embora nós queiramos sempre mais. Poderíamos ter sido mais agressivos em determinadas alturas, mas acho que no global estivemos bem e há que dar os parabéns à equipa. Agora esperamos uma Espanha com muita posse de bola, que gosta de jogar, mas tudo faremos para contrariar o jogo deles e conseguir fazer o nosso. Vamos pressionar alto e tentar chegar à vitória, porque é o único resultado que nos interessa. Sabemos que o empate não chega. Se acreditamos no triunfo? Claro que sim. Jogamos sempre para ganhar e se não acreditássemos que é possível então nem jogávamos!"
Ficha de Jogo
2.ª Jornada do Torneio de Desenvolvimento da UEFA
Estádio Cidade de Barcelos
Árbitro: Diogo Pinto.
Árbitros assistentes: Marco Rocha e Jorge Fernandes.
Quarto árbitro: Carlos Macedo.
PORTUGAL 2-0 BÉLGICA (2-0, ao intervalo)
Portugal: Brian Araújo, Luís Pinheiro, Pedro Álvaro, João Oliveira, Rúben Correia (Paulo Moreira, 63'), Afonso Sousa (André Almeida, 61'), António Gomes (Rafael Camacho, 54'), Diogo Brás (Rodrigo Conceição, 54'), Pedro Justiniano, Bernardo Sousa - Cap. (Romário Baró, 54') e Ricardo Campos (Tiago Rodrigues, 63').
Suplentes não utilizados: Filipe Semedo, Mamadou Koné, Gonçalo Loureiro
Treinador: Filipe Ramos.
Golos: Afonso Sousa (15'), Pedro Álvaro (25')
Disciplina: cartão amarelo a Rúben Correia (34')
Bélgica: Jonathan De Bie, Jordy Janssens, Mohamed Loua - Cap., (Jerko Guldix, 40'), Lloyd Van Landeghem (Derick Kyere, 65'), Amara Camara (Gregory Descotte, 40'), Quinten Boudry, Lorenzo Stevens, Simon Paulet (Brandon Baiye, 56'), Visar Shala (Theo Leoni, 56'), Dorian Dhaeze (Adriano Bertaccini, 40') e Alessandro Albanese
Suplentes não utilizados: Kobe Pieters e Thierry Lutonda
Treinador: Bob Browaeys
Golos: -
Disciplina: -
Foto: Hernâni Pereira/FPF