Já é conhecida a constituição dos grupos da XXIV edição da Algarve Cup, que decorrerá entre os dias 1 e 8 de março. Conheça o elenco completo.
Já são conhecidas as 12 seleções que irão participar na XXIV edição da Algarve Cup, uma prova que reúne, anualmente, as maiores potências do futebol feminino e que só é comparável, em termos organizativos e na dimensão, aos Campeonatos do Mundo e da Europa.
No elenco de 2017 estarão várias seleções do Top 10 mundial, com destaque para a Suécia, finalista nos Jogos Olímpicos Rio 2016, o Canadá, medalha de bronze no mesmo certame e quarto classificado no ranking mundial da FIFA, ou o Japão, campeão do Mundo em 2011 e finalista nos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012.
Também estarão em ação formações como Noruega, Dinamarca e Espanha, sendo esta última uma das adversárias que Portugal encontrará na fase final do Campeonato da Europa, no verão de 2017.
A Equipa das Quinas está inserida no Grupo 1, tendo pela frente as seleções dinamarquesa, russa e canadiana. Os jogos da XXIV Algarve Cup serão disputados a 1, 3, 6 e 8 de março de 2017.
O calendário e os locais das partidas serão divulgados oportunamente em fpf.pt.
Eis a constituição dos três grupos da Algarve Cup 2017:
Grupo 1
Dinamarca - Rússia - Portugal - Canadá
Grupo 2
Noruega - Japão - Islândia - Espanha
Grupo 3
Suécia - Holanda - Austrália - China
Francisco Neto: "Um momento bom de preparação para o EURO-2017"
O Secionador Nacional de futebol feminino já comentou a constituição dos grupos da edição 2017 da Algarve Cup, destacando a oportunidade de defrontar "três equipas altamente competitivas", antes da estreia de Portugal no Campeonato da Europa de 2017, na Holanda.
"São três equipas altamente competitivas. Duas [Dinamarca e Rússia] vão estar presentes no EURO-2017, a outra [Canadá] foi a última vencedora da Algarve Cup. São três padrões de jogo completamente distintos e é exatamente o que procurávamos na preparação do Europeu que vamos disputar no verão. Para nós, será um momento muito bom de preparação, de observação e de crescimento", explicou.