Este é o nosso ponto de partida. Porque somos muito mais que uma Federação de Futebol, somos uma instituição secular credível e socialmente responsável. Queremos estar cada vez mais perto das pessoas, na vida dos portugueses. Dos que podem jogar e dos que não podem, dos que podem vir ao estádio e dos que ainda não conseguiram. Dos pais que querem ter raparigas e rapazes a jogar à bola. Sim dos pais, da família, o princípio de tudo.
A Cidade do Futebol, inaugurada no dia em que a FPF festejou o 102º aniversário, abriu uma nova forma de pensar futebol, de pensar o desporto.
Nos próximos quatro anos teremos quadro pilares essenciais, que encontrarão desenvolvimento ao longo deste documento.
Esta são as nossas prioridades, as prioridades do futebol português:
- Transparência e credibilidade
- Crescimento e competitividade
- Conhecimento e formação
- Internacionalização e liderança
Mais do que um programa eleitoral, é de um compromisso que se trata. Sim, porque o que se escreve em tempo eleitoral é para se fazer. Hoje apresentamos mais de 100 compromissos para cumprir nos próximos quatro anos.
É por eles que lutamos, eu e a minha equipa. É por esses compromissos que trabalharemos e é com eles que procuraremos garantir o apoio e a confiança dos sócios da FPF.
Precisamos que todos os que gostam de futebol nos ajudem a ser portadores desta mensagem. Temos consciência plena no lugar a que nos candidatamos, da tarefa que nos espera. E do que esperam de nós. Não somos apenas uma federação. Somos muito mais que futebol. Somos uma bandeira. Somos Portugal.
Fernando Gomes
Presidente da FPF