Responsabilidade Social

atuação

No âmbito da política de atuação da Federação Portuguesa de Futebol a promoção da diversidade e da inclusão social são áreas que a Federação Portuguesa de Futebol considera serem da maior relevância, na medida em que o futebol pode ser um motor importante para o desenvolvimento de uma sociedade mais inclusiva.

O nosso compromisso é que todas as pessoas tenham a possibilidade de jogar futebol em Portugal. A nossa responsabilidade é assegurar que os valores deste desporto inspirem gerações com paixão para construir um futuro melhor.

O apoio a instituições e ONG’s que trabalhem com pessoas portadoras de deficiências, promovendo a sua participação em competições e prática de futebol, tem sido uma das nossas práticas prioritárias. O combate a qualquer forma de discriminação é um fator importante numa sociedade cada vez mais fragmentada e o Futebol tem um papel fundamental no estabelecimento da coesão.

Outros projetos

Projeto 23 bolseiros

Este programa de bolsas de estudo foi anunciado pelo Presidente do organismo federativo, Fernando Gomes, na cerimónia de receção do Presidente da República à Seleção Nacional A antes da partida para a participação no Campeonato do Mundo FIFA Rússia-2018, no Palácio de Belém.

O projeto procura desenvolver 3 vertentes:

  • educação, através da promoção do mérito académico, englobando progressão.
  • desporto, através da promoção da participação desportiva.
  • cidadania, através participação em projetos no âmbito da Cidadania e Desenvolvimento ou outros projetos em que o aluno está envolvido ou que pretende desenvolver, tanto em contexto escolar como extraescolar.

Saiba mais sobre o projeto 23 bolseiros.

Fotos e Vídeos

;