Jorge Braz: “Primeiro objetivo foi cumprido”

Futsal - Seleção A

O técnico destacou a importância da conquista dos três pontos e não tem dúvidas que Portugal vai estar melhor no próximo jogo. Bruno Coelho espera novamente dificuldades diante da Finlândia.

 A Seleção Nacional de futsal iniciou este sábado a qualificação para o Campeonato da Europa Eslovénia 2018 com uma vitória, por 2-1, diante da Letónia.

Após esta entrada ganhadora em Calarasi, na Roménia, Jorge Braz, destacou que o mais importante foram os três pontos e garantiu que a sua equipa vai estar ainda melhor na partida de domingo (às 14h30, 16h30 locais) diante da Finlândia.

“Conseguimos o mais importante que era iniciar a qualificação a vencer. Procurámos fazer o nosso jogo com inteligência, mas a bola teimou em não entrar. Não estivemos bem no capítulo da finalização e perdemos um pouco de clarividência nas decisões e em relação ao que tínhamos de continuar a procurar. Em alguns momentos demonstrámos impaciência e isso traz sempre problemas na última ação do jogo, que é a finalização. Em determinada altura do jogo quisemos simplesmente atacar, não percebendo que era preciso continuar a defender. Deixámos jogar a Letónia nos esquemas táticos e nas bolas diretas… Acabámos por sofrer um golo numa tabela. Estávamos mais que avisados para este tipo de situações.

O intervalo foi importante para, essencialmente, percebermos que tínhamos de ter calma e confiança. Marcámos dois golos e, mais uma vez, podíamos ter marcado muitos mais. Ficou o mais importante, que eram os três pontos.

Estamos tranquilos. Amanhã, diante da Finlândia, vamos estar muito melhor do que hoje e conquistar mais três pontos. Vamos melhorar no capítulo da finalização.

O técnico considera que o adversário de hoje é candidato a marcar presença no play-off. “A Letónia veio para defender, lutando com as armas que tem. Mostrou ser uma equipa organizada. Conheço muitos destes jogadores, que evoluíram imenso, e tentaram complicar o nosso jogo.

Bruno Coelho: "O resultado peca apenas por ser escasso"
Bruno Coelho, o autor dos dois golos da reviravolta no jogo, falou de uma vitória mais que justa e sublinhou que o mais importante foi alcançado.

“Foi um pouco difícil encontrar o caminho dos golos. Jogámos bem, criámos muitas situações de golo e o resultado peca apenas por ser escasso. Somos uns justos vencedores. Agora vamos ter de recuperar para mais um jogo importante que é já amanhã. Já esperávamos algumas dificuldades, pois sabemos que se trata de uma equipa organizada, que defende bem à zona… Tivemos de ir à procura de soluções durante o jogo para conseguir dar a volta ao resultado. Quando a bola não entra à primeira, nem à segunda, é natural que exista algum nervosismo. Tivemos que ir à procura. A bola teimava em entrar, mas felizmente conseguimos dois golos que nos valeram o mais importante, que era a vitória.”

O ala luso não espera facilidades para o jogo de amanhã. “Vai ser um jogo tão ou mais difícil que o de hoje. Estamos focados no nosso trabalho e queremos ganhar. Amanhã vamos estar, com certeza, ainda melhor que hoje e ganhar.


;

Notícias