Portugal e México empataram a uma bola no jogo de atribuição do 3º e 4.º lugares do Torneio das Nações. Mexicanos mais fortes na marcação de penáltis.
Portugal disputou, esta manhã, em Itália, com o México, o seu derradeiro encontro no Torneio das Nações, acabando por perder, através da marcação de grandes penalidades (4-5), o último lugar do pódio do prestigiado certame.
No final do tempo regulamentar registava-se um empate a uma bola entre as duas equipas, depois de Portugal ter partido em desvantagem. Umaro Baldé foi o marcado do tento luso.
Portugal termina assim o Torneio das Nações no escalão de sub-15 com duas vitórias frente a Itália (2-0) e Emirados Unidos (6-0); duas derrotas frente ao Japão (1-2) e EUA (2-4) e um empate com o México (1-1). Com 12 seleções concorrentes, Portugal selou a sua estreia competitiva internacional com um excelente quarto lugar.
Ficha de jogo (Portugal)
Torneio das Nações - Jogo de atribuição do 3º e 4º lugar.
Itália
Árbitro: Canci Andrea (Itália)
Árbitros assistentes: Mazzocut Stefano e Cristiano Mattia
Portugal 1-1 México (4-5, após marcação de grandes penalidades)
Portugal : Diogo Almeida, Tomás Esteves, Eduardo Quaresma - Cap. (Rodrigo Rego), Tiago Ferreira, Daniel Rodrigues, Fábio Silva, Henrique Pereira (Bruno Tavares),Tomás Araújo, Paulo Bernardo (Tiago Ribeiro), Rodrigo Costa e Pedro Silva (Úmaro Baldé).
Suplentes não utilizados: Samuel Soares, Rodrigo Ferreira e João Sampaio.
Treinador: Edgar Borges
Golos: Úmaro Baldé (64´).
Disciplina:-.