Campeões travados pelo Brasil

Futebol Praia - Seleção A

Equipa das Quinas despede-se do Campeonato do Mundo com uma derrota nos quartos de final (4-3). Mário Narciso destaca a entrega dos jogadores lusos.

No primeiro duelo dos quartos de final do Mundial de futebol de praia, disputado nas Bahamas, Portugal marcou primeiro e parecia ter asas para vencer, mas a eficácia da seleção canarinha fez a diferença no final.

Ao perder por 4-3 frente ao Brasil, a Equipa das Quinas despede-se do Campeonato do Mundo FIFA Bahamas-2017, vendo assim terminar o sonho de revalidação do título conquistado em 2015.

Marcaram pela formação portuguesa Torres e Jordan Santos (duas vezes). Os brasileiros construíram o triunfo com a pontaria de Catarino, Rodrigo e Datinha, este último com dois golos, sendo um obtido na conversão de uma grande penalidade.

Nas meias-finais,onde já se encontra o Taiti, a seleção brasileira irá defrontar o vencedor do encontro entre a Itália e o Senegal.

Mário Narciso em discurso direto:

"Caímos perante uma grande equipa, servida por extraordinários jogadores, do melhor que há no Mundo. Vi um grande espírito de sacrifício na nossa Seleção e muita humildade. Tudo o que fizeram em campo foi bom. Quase morreram em campo."

"Depois do jogo, dei-lhes os parabéns pela entrega e disse-lhes que a vida não acaba aqui. Temos de continuar de cabeça erguida. Eles têm de estar orgulhosos por aquilo que fizeram. O que se segue? Uma Taça da Europa, o Campeonato da Europa, muitas competições pela frente".

Ficha de jogo:

Arena Nacional de Nassau
Quartos de final do Mundial FIFA Bahamas-2017
Brasil 4 - 3 Portugal

Árbitros: Bakhtiyor Namazov (Uzbequistão), Ebrahim Almansory (EAU), Said Hachim (Madagáscar)
Cronometrista: Sofien Benchabane (França)

Brasil: Mão, Catarino, Bruno Xavier - cap., Datinha, Mauricinho
Suplentes: Fernando, Filipe, Daniel, Lucão, Bokinha, Rodrigo, Rafa Padilha.
Treinador: Gilberto Sousa
Golos: [1.º Período] 1-1 Catarino (0'12''); [2.º Período] 2-2 Datinha g.p. (14'49''); 3-2 Datinha (20'20''); [3.º Período] 4-3 Rodrigo (33'26'')
Disciplina: nada a assinalar

Portugal - Andrade, Bruno Torres, Madjer - cap., Bruno Novo, Belchior.
Suplentes: Petrony, Coimbra, Jordan, Alan, Lé Martins, Zé Maria, Bê Martins.
Treinador: Mário Narciso
Golos: [1º Período] 0-1 Torres (0'02''); 1-2 Jordan (11'43''); [3.º Período] 3-3 Jordan (29'11'')
Disciplina: Amarelos - Torres (18'47''); Bruno Novo (27'09'')

 


;
;
4 de Maio 2017
Foto

Beachsoccer.com

Notícias