FPF e Re-Food Oeiras combatem desperdício alimentar

Responsabilidade Social

Preocupação em contribuir para o impacto positivo na comunidade local foi a base deste entendimento entre as duas instituições.

A Federação Portuguesa de Futebol juntou-se à lista de parceiros do Movimento Re-Food em Oeiras, uma iniciativa comunitária totalmente dirigida por voluntários que combate o desperdício alimentar e recuperação de comida em boas condições para alimentar as pessoas mais carenciadas da União de Freguesias de Oeiras, Paço de Arcos e Caxias.

O Movimento Re-Food tem três objetivos fundamentais: acabar com o desperdício alimentar, eliminar a fome nos bairros urbanos e reforçar os laços comunitários locais. No caso específico da Re-Food Oeiras, o número de voluntários ascende a 162 (trabalham 6 dias por semana), assegurando mensalmente 3600 lanches a 7 instituições beneficiárias e 1026 refeições a 56 famílias.

Esta cooperação insere-se no âmbito da política de Responsabilidade Social da FPF, que passa também por uma preocupação efetiva e contínua em contribuir para o desenvolvimento sustentado da comunidade local.

Desde janeiro de 2017, a Federação Portuguesa de Futebol tem cedido à Re-Food Oeiras os excedentes alimentares que resultam não só da sua atividade quotidiana mas também dos eventos externos para empresas que são organizados frequentemente na Cidade do Futebol. Os números dão uma noção mais real da importância deste contributo: foram 970 doses de sopa e 1668 doses de pratos principais, que fizeram seguramente a diferença na vida de muitas pessoas.

Recorde-se que a Cidade do Futebol tem 120 pessoas a trabalhar diariamente e recebeu no primeiro ano 1256 apenas em eventos externos para empresas.


;

Notícias