Portugal fecha etapa na Nazaré com vitória frente a Itália

Futebol Praia - Seleção A

A Seleção Nacional de futebol de praia fechou, este domingo, a primeira fase de apuramento para a Superfinal da Liga Europeia com mais uma vitória, desta feita perante a Itália por 8-5.

Portugal terminou, este domingo, a primeira etapa de qualificação para a Superfinal da Liga Europeia com um triunfo diante da Itália, por 8-5, num encontro disputado no areal da Nazaré.

Após duas vitórias nas duas primeiras jornadas (frente a França e Suíça), a Seleção Nacional somou nova vitória e concluiu a 1.ª Liga de apuramento para a Superfinal da Liga Europeia no primeiro lugar do Grupo 2, com 8 pontos conquistados.

A formação portuguesa foi, desta forma, premiada pela Beach Soccer por ter sido a equipa com mais pontos dois dois grupos da Divisão A desta 1.ª fase de apuramento (a Espanha terminou na liderança do grupo 1, com 6 pontos conquistados).

A Equipa das Quinas entrou de forma muito intensa no encontro e colocou-se em vantagem desde cedo, com Coimbra a marcar nos instantes iniciais. A partir desse momento, a Seleção Nacional foi claramente superior e esteve sempre no comando da partida, marcando ainda por intermédio de Madjer, Alan, José Maria (por duas vezes), Ricardinho, Léo Martins e novamente por Coimbra. Para a formação transalpina, Gori, Ramacciotti (em duas ocasiões), Zurdo e Marinai.

No outro encontro do dia, a Suíça bateu a França por 5-3.

Portugal volta a entrar em ação em agosto, na Hungria, onde se disputa a segunda fase de apuramento para a Superfinal da Liga Europeia, tendo a Bielorrússia, Polónia e o Azerbaijão como adversário. Com estes 8 pontos conquistados, a Equipa das Quinas está em excelente posição para selar a qualificação, sabendo que o apuramento direto é conseguido com 9 pontos.

Ficha de jogo
1.ª Liga de apuramento para a Superfinal da Liga Europeia
3.ª jornada
Nazaré

Primeiro árbitro: Eduards Borisevics
Segundo árbitro: Juff Utulu
Terceiro árbitro: Daniel Yuste
Cronometrista: Jorge Muya

Portugal 8-5 Itália

Portugal: Elinton Andrade, Rui Coimbra. Ricardinho, Madjer (cap.) e José Maria
Suplentes utilizados: Tiago Petrony, Alan Cavalcanti, João Gonçalves e Léo Martins
Treinador: Mário Narciso
Golos: Rui Coimbra (1P e 2P), Madjer (1P), Alan (1P), José Maria (2P e 3P), Ricardinho (2P) e Léo Martins (3P)
Disciplina: Amarelo a José Maria (3P)

Itália: Del Mestre, Del Duca, Marinai, Ramacciotti (cap.) e Gori
Suplentes utilizados: Carpita, Chiavaro, Di Palma, Remedi e Zurlo
Treinador: Massimo Agostini
Golos: Gori (1P), Ramacciotti (2P - 2x), Zurdo (2P) e Marinai (3P)
Disciplina:. -


;
;
9 de Julho 2017
Foto

Diogo Pinto/FPF

Notícias