O internacional português conquistou este prémio individual pela terceira vez na sua carreira, batendo a concorrência de Buffon e Messi.
Cristiano Ronaldo foi, esta quinta-feira, considerado o melhor jogador de 2016/2017 para a UEFA, conquistando o troféu individual pela 3.ª vez, a segunda de forma consecutiva. Numa cerimónia que teve lugar no Mónaco, o internacional português bateu a concorrência de Buffon e Messi, restantes candidatos ao galardão.
Na temporada passada, o jogador do Real Madrid conquistou a Liga dos Campeões ao serviço dos merengues, assim como a Liga Espanhola. O português não escondeu a satisfação por mais uma conquista individual: "Estou muito contente por estar aqui e honrado por ganhar este troféu mais uma vez. Obrigado aos meus companheiros de equipa e parabéns também a eles. Em relação à Seleção Nacional, todos me dão motivação para trabalhar e continuar em frente. Sinto-me abençoado", referiu.
Para além do título de melhor jogador da UEFA, Ronaldo arrecadou ainda o prémio de melhor avançado da época. Buffon foi eleito melhor guarda-redes, enquanto Sergio Ramos e Luka Modric foram eleitos melhor defesa e médio, respetivamente, de 2016/2017.