Triunfo por 2-1 sobre os germânicos, na segunda jornada do prestigiado Torneio Internacional de Inglaterra.
Os comandados de Rui Bento venceram, este sábado, a Alemanha por 2-1, em jogo a contar para a segunda jornada do prestigiado Torneio Internacional de Inglaterra.
Depois de terem iniciado a prova com uma derrota , os comandados de Rui Bento entraram em campo decididos a vencer, mas não se livraram de um susto aos 15 minutos, quando o avançado Leon Dajaku colocou os alemães em vantagem.
A formação lusa reagiu bem ao golo germânico, não se desorganizou e conseguiu empatar a partida antes do intervalo, num golo de Félix Correia,e já depois de Francisco Saldanha ter falhado a conversão de uma grande penalidade.
Na segunda parte, Nuno Cunha marcou o segundo tento luso, justificando a superioridade da Equipa das Quinas, que voltará a entrar em ação na terça-feira, 14 de novembro, frente à Rússia.
No outro encontro da segunda jornada, disputado também neste sábado, a anfitriã Inglaterra bateu os russos por 2-1, assumindo a liderança da competição, com seis pontos.
Ficha de jogo:
Centro de Treinos de Saint George's Park, em Burton-on-Trent
Torneio Internacional de Inglaterra
Árbitro: Lawrence Visser (Bélgica)
Árbitros assistentes: Jo De Weirdt (Bélgica) e Akil Howson (Inglaterra)
4.º Árbitro: Tim Robinson (Inglaterra)
Alemanha 1 - 2 Portugal (1-1 intervalo)
Alemanha: Daniel Klein, Jonas Kehl, Knoop, Jordi Bongard, Katterbach, Krauss, Matondo Papela -cap., Bozdogan (Khan Agha, 53'), Pohlman (Biskup, 67'), Batista Meier (Hartmann 53'), Dajaku.
Suplentes não utilizados: Lino Kasten, Per Lockl, Lenny Borges, Bukusu, Maximilian Meier, Kevin Grimm.
Treinador: Michael Prus
Golos: 1-0, por Dajaku (15')
Disciplina: Amarelos - Jordi Bongard (36'); Krauss (65')
Portugal: João Monteiro, Tomás Tavares, Tiago Matos, Francisco Saldanha - cap., Daniel Martins, Rodrigo Fernandes, Henrique Jocu (Nuno Cunha, 59'), Bernardo Silva, Gonçalo Ramos (Tiago Araújo, 70'), Félix Correia, Jair Tavares (Eduardo Ribeiro, 59').
Suplentes não utilizados: Bruno Carvalho, Carlos Silva, Rodrigo Valente, Sandro Cruz, Rafael Pereira.
Treinador: Rui Bento
Golos: 0-1, por Félix Correia (25'); 1-2 por Nuno Cunha
Disciplina: Amarelo - Gonçalo Ramos (44')