FPF e Altice/PT reforçam parceria

FPF

A ligação entre FPF e Altice foi renovada até 2024. Fernando Gomes, Presidente da FPF, orgulhoso pela forte relação estabelecida com a parceira tecnológica.

A Federação Portuguesa de Futebol e a Altice/PT anunciaram, esta terça-feira, na Cidade do Futebol, o reforço da sua ligação até 2024, fortalecendo uma parceria de quase 20 anos, uma das mais longas do organismo que tutela o futebol português.

O patrocínio, celebrado antes do início da Executive Talks, estende-se a todas as Seleções Nacionais masculinas e femininas, entre as categorias AA e sub-15, no futebol, futsal e futebol de praia.

Fernando Gomes, Presidente da FPF, sublinhou a importância desta renovação:

"Estamos aqui para falar de ambição.

A saudável ambição que está na base de grandes resultados. A Federação Portuguesa de Futebol e marca MEO, juntas há 20 anos decidiram não renovar o patrocínio que as unia. O que decidimos e hoje vos anunciamos é um novo começo.

O que temos hoje na Federação e no grupo Altice, dono da marca MEO, é uma ambição nova. Aquela que nos leva a querar chegar mais longe, depois de tudo o que já conquistámos. Decidimos que esse novo começo vai até 2024 e, creio que falo por todos, estamos felizes com este momento.

Sabemos que juntos o nosso caminho não está limitado. Estamos informados das prioridades de ambos e sabemos exatamente onde nos podemos ajudar. A MEO será a primeira marca a estar em todas as nossas seleções. E esta é a primeira grande prova de que a visão que partilhamos valeu a pena. Para a Federação as mulheres não valem menos que os homens. Para a MEO também não.

Para nós as seleções de futsal e praia são seleções que carregam a bandeira de Portugal. Para a MEO também. Para nós os sub15 são a semente do amanhã. A MEO percebeu que estar só no topo não fazia parte do seu ADN.

Tal como para a FPF, a Altice e a marca MEO têm ativos importantes em mulheres ou homens, adolescentes ou mais crescidos, sonhadores ou concretizadores. E pela primeira vez uma marca aceitou dizer sim a este desafio. Apoiar toda a cadeia de valor do desenvolvimento do futebol da FPF.

Se é FPF, é MEO. Meu caro Alexandre Fonseca e seus pares da Comissão Executiva da Altice Portugal, isto parece coisa pequena mas não é. Parece óbvio mas vocês são os primeiros a fazê-lo. E isso, para uma empresa de inovação e tecnologia, só pode ser muito bom sinal.

Gostaria de agradecer às vossas equipas, que trabalharam muito estes meses para que este dia chegasse e não posso deixar de sublinhar, porque seria injusto, a resiliência e a persistência do CEO da Federação, Tiago Craveiro, que nos desenhou o plano em que juntos acreditámos. A FPF vai muito para além de dias de jogo, de campeonatos internacionais e grandes palcos. A FPF vale pelo que faz pelas pessoas 365 dias ao ano. Pela responsabilidade, o inconformismo, a visão, a solidariedade, a ambição e as conquistas.

Caras e caros amigos, A vida de hoje não vai ser igual à de 2024. O futebol é um jogo apaixonante e saudável. É um desporto e uma escola de valores. Esquecer isto é não entender coisa nenhuma sobre futebol. Esquecer isto é jogar outro jogo.

As marcas como a MEO têm mostrado muito à FPF o quanto apreciam a nossa ordem de prioridades: Desenvolvimento, Inovação, Transparência, Liderança e Ambição

É isso que podem continuar a esperar de mim, da minha e das nossas equipas. O nosso compromisso não é só com as seleções nacionais, é com as portuguesas e os portugueses que gostam de futebol. A partir de hoje estamos mais fortes porque vocês acreditaram que este caminho pode e deve ser percorrido.

Acredito muito que estaremos cada vez mais acompanhados nesta visão integrada e que estes pilares essenciais da instituição a que me orgulho de presidir, são aqueles com os quais a imensa maioria dos portugueses se identifica.

A FPF não é apenas futebol.

A FPF não é apenas uma federação.

A FPF é Portugal"

Alexandre Fonseca, CEO da Altice Portugal, também realçou a produtividade desta ligação: "Esta é a nossa parceria mais longa, com quase 20 anos, que foi evoluindo, transformando-se naquilo que hoje é um compromisso com o clube de todos os portugueses, a nossa Seleção. Vamos continuar a ser o agente impulsionador da transformação digital do futebol e contribuir ativamente para o seu desenvolvimento enquanto player num mundo cada vez mais digital", assegurou.


;
;
28 de Novembro 2017
Foto

Diogo Pinto/FPF

Notícias