Iniciativa resulta de uma parceria entre a Vodafone e a FPF. A Supertaça Cândido de Oliveira, realizada a 5 de agosto, assumiu carácter solidário e reverteu para compra do veículo
A Federação Portuguesa de Futebol e a Vodafone formalizaram esta terça-feira a compra de um veículo florestal de combate a incêndios para doar à Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Figueiró dos Vinhos. O compromisso foi assumido no dia 5 de agosto, aquando do encontro da Supertaça Cândido de Oliveira 2017, que este ano assumiu um cariz solidário.
A iniciativa partiu da união de esforços da Vodafone, da FPF, do SL Benfica e do Vitória SC, e concretizou-se na angariação de 121.760 mil euros, resultante das ocorrências do jogo, do contributo do público (1€ por cada bilhete vendido) e da contribuição do vencedor da Supertaça FPF eSports, que decidiu doar integralmente o prémio conquistado quando tomou conhecimento do cariz solidário da partida.
Para viabilizar a compra do veículo de combate a incêndios – cujo valor total é de 178.350 mil euros –, a Vodafone reforça o valor que havia doado inicialmente com o contributo adicional de 56.590 mil euros, reafirmando assim o seu compromisso de reforçar o dispositivo de combate a incêndios dos Bombeiros Voluntários de Figueiró dos Vinhos, que ficam assim melhor equipados para exercerem o seu trabalho.
A aquisição deste veículo, do modelo FL28044R, será efetuada à marca Volvo e estima-se que a entrega aos Bombeiros Voluntários de Figueiró dos Vinhos decorra durante o primeiro trimestre de 2018.