FPF apoia projeto "Resistentes"

Seleção A

Crianças que acompanharam a entrada dos jogadores em campo no Portugal-Tunísia fazem parte da equipa de futebol da Pediatria do IPO-Porto.

A Federação Portuguesa de Futebol, no âmbito da sua política de Responsabilidade Social, e o Núcleo Regional do Norte da Liga Portuguesa Contra o Cancro proporcionaram esta segunda-feira uma experiência diferente  a crianças a quem nem sempre a vida tem sorrido.
 
Os "player escorts" do primeiro jogo de preparação da Equipa das Quinas neste ciclo de preparação para o Campeonato do Mundo FIFA Rússia-2018 integram o projeto "Resistentes", que procura ajudar crianças e adolescentes do Serviço de Pediatria do IPO-Porto através da prática desportiva, fortalecendo a sua auto-estima e estimulando momentos de convívio que ajudam à prossecução de uma vida social saudável e estimulante.
 
Nascida em 2012, esta iniciativa liderada por Alberto Nogueira projetou-se rapidamente para outros patamares e neste momento já estão a ser disponibilizadas bolsas de estudo para doentes oncológicos, apoio social a crianças e adolescentes mais carenciados e apoio à investigação de cancro pediátrico.
 
Os internacionais portugueses Cristiano Ronaldo, Pepe e Bruno Alves são exemplos de figuras relevantes da sociedade portuguesa que apadrinham este projeto.
 


;
;
28 de Maio 2018
Foto

FPF/Diogo Pinto

Notícias