Portugal goleia Azerbaijão

Futebol Praia - Seleção A

Equipa das Quinas já está apurada para a Superfinal da Liga Europeia, após três vitórias na etapa de qualificação de Baku.

A Equipa das Quinas apurou-se este domingo para a Superfinal da Liga Europeia, ao golear o Azerbaijão por 6-0, no encerramento da primeira etapa de qualificação, disputada em Baku.

Depois de ter vencido a Bielorrússia (3-2) e a França (5-3), Portugal garantiu mais três pontos, conquistando assim o primeiro lugar do Grupo 1 da Divisão A só com triunfos.

A equipa comandada por Mário Narciso, recorde-se, disputa duas das quatro ligas de apuramento para a Superfinal da Liga Europeia. A primeira terminou este domingo em Baku, enquanto a segunda terá lugar na Nazaré, no início de agosto.

A Superfinal da Liga Europeia, a prova mais importante de seleções de futebol de praia da Europa, realiza-se na Sardenha, em setembro.

Domínio sem forçar 

Portugal marcou seis golos ao Azerbaijão sem precisar sequer de carregar no acelerador. Limitou-se a ocupar sempre os sítios certos e a não falhar na finalização. Além disso, a equipa contou com a inspiração de Andrade, que travou alguns remates com selo de golo dos azeris.

Jordan Santos abriu caminho para a goleada lusa. O internacional português aproveitou um erro do adversário para inaugurar o marcador, ainda no primeiro período. Rui Coimbra (2), Bê Martins, Léo Martins e Bruno Torres assinaram os restantes golos nacionais.

Léo Martins eleito o Melhor Jogador

No final da partida, a Seleção Nacional ergueu o troféu de vencedora do Grupo 1 da Divisão A. Já a Ucrânia foi a grande vencedora do Grupo 2, na mesma Divisão, mas com sete pontos, menos dois que a armada lusa. 

Nos troféus individuais, o destaque recaiu em Léo Martins, eleito o Melhor Jogador da etapa de qualificação de Baku. O internacional português Andrade venceu na categoria de Melhor Guarda-Redes.

Os melhores marcadores dos  jogos disputados na capital do Azerbaijão foram os suíços Noel Ott e Stankovic.

Mário Narciso em discurso direto:

"O resultado é justo e ilustra o que se passou. Encontrámos um adversário muito lutador e empenhado em jogar bem em casa. Mas conseguimos impor o nosso futebol com uma postura muito concentrada e competente." 

"Fico muito feliz pela distinção do Léo Martins. Já merecia ser o melhor de uma etapa, há algum tempo. Sobre o prémio entregue a Andrade, pouco tenho a acrescentar. Todos sabemos que é um dos melhores guarda-redes do Mundo e voltou a demonstrá-lo em Baku".

"Oss nove pontos deixam-nos com lugar garantido na Superfinal. Isso não quer dizer que vamos abrandar na etapa que se segue. Queremos fazer mais pontos na Nazaré, até por ser a nossa casa. Portugal joga sempre para ganhar".

Ficha de Jogo:
Euro Beach Soccer League Baku 2018
Primeira etapa da Liga Europeia
3.ª Jornada do Grupo 1 (Divisão A)
Baku, Azerbaijão

Árbitros: Laurynas Arzuolaitis (Lituânia) e Raul Gonzalez (Espanha) 
Terceiro árbitro: Valdimir Taschkov (Bulgária)
Cronometrista: Roman Borisov (Rússia)

Azerbaijão 0 -6 Portugal (0-1 1P; 0-3 2P)

Azerbaijão: Vagif, Abdul, Asif Zeynalov - Cap., Sabir, Jomard
Suplentes: Elchin, Amid, Ilkin, Orkhan e Ramil.
Treinador: Zeynal Zeynalov
Golos: nada a assinalar

Portugal: Elinton Andrade, Rui Coimbra, Leo Martins, Jordan, Bê Martins
Suplentes: Petrony, Bruno Torres, Madjer - Cap., Bruno Novo, Ricardinho
Treinador: Mário Narrciso
Golos - 1.º Período: 0-1 Jordan Santos (9'); 2.º Período: 0-2 Coimbra (7'); 0-3 Bê Martins (8'); 3.º Período: 0-4 Coimbra (2'); 0-5 Bruno Torres (4'); 0-6 Léo Martins (8')


;

Notícias