Guarda-redes Ana Catarina volta a estar nomeada e Fifó estreia-se nas dez melhores jogadoras do Mundo.
Ana Catarina voltou a ser nomeada esta quarta-feira para o galardão de "Melhor Guarda-Redes do Mundo", pela prestigiada revista Futsal Planet.
A guardiã da Seleção Nacional e do SL Benfica, considerada a segunda melhor do Mundo em 2015 e 2016, volta a ser uma das favoritas à conquista do troféu nos Futsal Awards 2018, depois de ter vencido todas as provas nacionais de futsal com o SL Benfica, e garantido o apuramento para a primeira edição do Campeonato da Europa de futsal feminino.
A internacional portuguesa Fifó é a grande novidade na lista das 10 melhores jogadoras do Mundo, divulgada pelo Futsal Planet. Com um palmarés igual ao de Ana Catarina no SL Benfica, a jovem universal destacou-se também ao serviço da Seleção Nacional sub-19 de futsal feminino, conquistando a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos da Juventude, em Buenos Aires.
Além de ter apontado 21 golos na Argentina, Fifó assinou os quatro com que Portugal derrotou o Japão na final do torneio olímpico (4-1).
As duas jogadoras nomeadas estão com a Equipa das Quinas na Nazaré, a preparar o 1.º Europeu de futsal feminino, que decorrerá em Gondomar, entre 15 e 17 de fevereiro. O sorteio da fase final está marcado para o dia 9 de dezembro, às 12h30, em Gondomar.
Eis as dez nomeadas para Melhor Guarda-redes do Mundo:
ANA CATARINA PEREIRA (PORTUGAL)
Ana Etayo Garde (Espanha)
Bianca Moraes (Brasil)
Anastasia Ivanova (Rússia)
Jhennifer Camargo (Brasil)
Pannipa Kamolrat (Tailândia)
Maria Antonia Mascia (Itália)
Silvia Outón (Espanha)
Farzaneh Tavasoli Sis (Irão)
Palayesh Naft Abadan (IRN)
Ayaka Yamamoto (JPN)
E as dez nomeadas na categoria de Melhor Jogadora do Mundo:
Amandinha (Brasil)
Amelia Romero De La Flor (Espanha)
Flavia Lorena Benítez (Argentina)
Diana Mendes (Brasil)
Fatemeh Etedadi (Irão)
FIFÓ (PORTUGAL)
Renatinha (Brasil)
Alexandra Samorodova (Rússia)
Vanessa Cristina Pereira (Brasil)
Miúda (Brasil)