José Paisana: "Queremos fazer o nosso jogo"

Futebol Fem. - Sub-17

Treinador Nacional já fez a antevisão do último encontro da fase de grupos do Europeu, frente à Espanha.

CONSULTE O MEDIA GUIDE DA COMPETIÇÃO

FOTOGALERIA

A Seleção Nacional feminina sub-17 treinou esta sexta-feira em Obrochishte, uma vila que fica a apenas 3 kms da unidade hoteleira que serve de "quartel-general" à Equipa das Quinas durante o Campeonato da Europa Bulgária-2019, em Albena.

Ouvido pelo canal 11 e pelo fpf.pt, o Treinador Nacional José Paisana antecipou dificuldades no último encontro da fase de grupos deste torneio: "É um jogo perigoso porque tem duas variáveis muito importantes. Primeiro, defrontar a Campeã do Mundo - é o adversário mais difícil do Europeu, independentemente do que Portugal conseguir fazer na meia-final ou na final. A segunda variável envolvida é que já estamos apurados para a próxima fase. Há um conjunto de aspetos que estamos a tentar controlar [...]. Como sempre dizemos, queremos muito ser competitivos", referiu.

Para o técnico português, a "Roja" vai apresentar a Portugal problemas diferentes das outras seleções : "A Espanha é uma equipa com um padrão de jogo completamente diferenciado das equipas que já defrontámos e das que vamos defrontar [...]. Temos de estar atentos e vigilantes a este jogo."

Apesar do respeito pelo adversário, José Paisana quer uma Equipa das Quinas igual a si mesma: "A nossa prioridade para este jogo - e para todos os outros - é tirar-lhes a bola, é ter a bola, é fazer o nosso jogo. Será muito difícil porque ninguém consegue isto na Europa e no Mundo."

Em termos de mentalidade competitiva, a receita também não vai mudar depois do apuramento antecipado para a próxima fase do Europeu feminino sub-17: "Primeiro, era muito difícil chegar onde estamos. As jogadoras sabiam perfeitamente que tinha de ser jogo a jogo. Não havia outra possibilidade. Se começamos a pensar para trás, para a frente, para o lado...não temos hipótese. Definimos como estratégia que a equipa tinha de, em cada jogo, ser competitiva, dar o seu melhor, dignificar o futebol feminino e Portugal. Para além de olhar para aquele adversário como o mais difícil. É o que vamos fazer com a Espanha."

O Portugal-Espanha está marcado para as 09h30 (hora de Portugal Continental), no Albena 1 Stadium, e será transmitido em direto na RTP Play.

HISTÓRICO COM A ESPANHA

Eis as convocatória completa:

Arsenal Women FC: Ana Albuquerque
GD Estoril Praia: Inês Matos
Lusitano FC Vildemoinhos: Joana Caiado e Maria Alagoa
Ribeirão 1968: Adriana Rocha
SC Braga: Inês Oliveira, Mariana Malva e Sofia Silva
SC Castêlo da Maia: Maria Miller
SC Porto: Maria Negrão
SL Benfica: Ana Assucena, Carolina Santana, Francisca Nazareth, Lara Pintassilgo e Ana Oliveira
Sporting CP: Alícia Correia, Andreia Jacinto, Bárbara Marques e Marta Ferreira
UR Cadima: Luana Marques

Clique aqui para consultar o mapa de internacionalizações das jogadoras convocadas.


;

Notícias