Portugal nas meias-finais do Mundial!

Futebol Praia - Seleção A

A Equipa das Quinas eliminou o Senegal, por 4-2, e seguiu em frente do Campeonato do Mundo de Futebol de Praia Paraguai 2019.

Portugal está nas meias-finais do Mundial de Futebol de Praia! A Seleção Nacional bateu, esta quinta-feira, o Senegal, por 4-2, em jogo dos “quartos” e seguiu em frente na prova.

A formação africana começou melhor e, aos 2’, colocou-se na frente por intermédio de Sylla, através de um remate forte. Portugal, depois do golo, pegou no jogo e comandou todas as operações. No seguimento de uma excelente jogada coletiva, Jordan (8’) igualou a partida.

No segundo tempo, a Equipa das Quinas voltou a jogar com dinâmica e mobilidade. Depois de um par de boas oportunidades nos pés de Léo Martins, Portugal fez o 2-1, após auto-golo de Diassy (20’). A superioridade da equipa lusa foi novamente materializada aos 22’, com Léo Martins a marcar. Até ao final, registo ainda para o 4-2 final, depois de um tento anotado por Raoul Mendy (36').

Nas meias-finais, a Equipa das Quinas enfrentará, no próximo sábado, o Japão, que eliminou o Uruguai (3-2). A Rússia eliminou o Brasil, ao triunfar por 4-3, e vai encontrar Itália (bateu a Suíça por 5-4) nas "meias".

Mário Narciso, Selecionador Nacional, em discurso direto:
- "Passou-se praticamente aquilo que tínhamos perspectivado. Sabíamos que íamos jogar frente a um adversário muito forte fisicamente, que utiliza os duelos físicos como uma das suas grandes armas. Vencemos o jogo porque os nossos jogadores estiveram muito bem na marcação e estivemos extremamente bem quando tivemos a bola. Procurámos os espaços, algo que o Senegal não gosta, visto que prefere jogar em espaços reduzidos. O jogo correu-nos bem".

- "Estarão quatro das melhores equipas do Mundo nas meias-finais, excetuando o Brasil. Creio que qualquer equipa pode vencer a qualquer outra".

Bruno Torres em discurso direto:
- "Mais uma vitória, um jogo muito físico. Sabíamos que o Senegal era uma equipa difícil, mas adotámos a estratégia certa e controlámos grande parte da partida. O facto de termos criado uma certa vantagem permitiu-nos gerir melhor a parte final"

"Sabemos que temos de fazer o nosso caminho, pensando sempre na nossa equipa. Somos um dos favoritos, não temos medo de o assumir e temos de lidar com isso porque somos Portugal".

Confira o Media Guide

Veja as melhores fotografias

Ficha de Jogo
FIFA Mundial de Futebol de Praia 2019
Assunção, Paraguai
Estádio Mundialista “Los Pynandi”
Quartos-de-final

1.º Árbitro: Carballo Perez (El Salvador)
2.º Árbitro: Ivo Moraes (Brasil)
3.º Árbitro: Gustavo Dominguez (Paraguai)
Cronometrista: Ingilab Mammadov)

SENEGAL 2-4 PORTUGAL (1.º Período: 1-1) (2.º Período: 1-3) (3.º Período: 2-4)

Senegal (cinco inicial): Al Seyni N’Diaye (Cap.), Ninou Diatta, Raoul Mendy, Mamadou Sylla e Babacar Fall
Suplentes: Amadou Ba, Ibra Thioune, Limamou Niang, Hamad Diouf, Mamour Diagne, Jean Charles Bleck e Lansana Diassy
Treinador: Oumar Sylla
Golos: 1.º Período: Sylla (3'); 3.º Período: Raoul Mendy (36')
Disciplina: nada a assinalar

Portugal (cinco inicial): Elinton Andrade, Rui Coimbra, Jordan, Bê Martins e Léo Martins
Suplentes: Tiago Petrony, Bruno Torres, André Lourenço, Rúben Brilhante, Belchior, Von e Madjer (Cap.)
Treinador: Mário Narciso.
Golos: 1.º Período: Jordan (8'); 2.º Período: Diassy (20') e Léo Martins (22'); 3.º Período: Bê Martins (32')
Disciplina: Cartão amarelo a Coimbra (1') e Von (33')


;
;
28 de Novembro 2019
Foto

FIFA

Notícias