Presidente da FPF lamenta profundamente o desaparecimento do jovem jogador do FC Alverca.
Morreu, esta quinta.feira, aos 24 anos, o futebolista Alex Apolinário.
O jovem jogador do FC Alverca sofrera uma paragem cardiorrespiratória no decorrer do encontro do Campeonato de Portugal frente ao União de Almeirim, realizado no passado dia 3 de janeiro.
Alex Apolinário, natural de Ribeirão Preto, no Brasil, representou, no escalão sénior, as equipas do Cruzeiro, Atlético Paranaense e Alverca.
Mensagem de Fernando Gomes, Presidente da FPF
"Lamento profundamente a morte, esta quinta-feira, de Alex Apolinário, futebolista do FC Alverca, de apenas 24 anos, na sequência de uma paragem cardiorrespiratória durante um encontro do Campeonato de Portugal.
Numa época tão difícil e em que o futebol tem sofrido tantas perdas, torna-se ainda mais duro, incompreensível e injusto ter de aceitar o desaparecimento de um jovem que deveria ter tido pela frente muito mais vida e a oportunidade de continuar a construir a carreira de futebolista pela qual tanto lutou.
Nesta hora de enorme dor, sabendo que as palavras pouco podem confortar, dirijo, em nome do futebol português, a todos os familiares, colegas e amigos de Alex Apolinário, assim como ao FC Alverca, clube que sempre honrou, os meus mais profundos pêsames."