Sporting CP e SC Braga defrontam-se dia 31 de julho.
A decisão da Supertaça Cândido de Oliveira Vodafone está marcada para 31 de julho no Estádio Municipal de Aveiro.
Sporting CP, atual campeão nacional, e SC Braga, vencedor da Taça de Portugal em 2020/21, defrontam-se a partir das 20h45, em jogo que marca o arranque da nova época.
Trata-se apenas da segunda ocasião em que estes dois clubes se encontram para a atribuição deste troféu, tendo em 1982 o Sporting CP vencido o SC Braga numa final disputada a duas mãos (1-2 e 6-1)
O Sporting CP já conquistou oito vezes a prova, o SC Braga ainda não tem nenhuma Supertaça.
O estádio Municipal de Aveiro volta a ser o palco escolhido para a final, o que sucede pela 11.ª vez, desde que a partir de 2001 a decisão passou a ser num só jogo.
Ribau Esteves, presidente da Câmara Municipal de Aveiro, deixa a seguinte mensagem:
“É com muito gosto que a Câmara Municipal de Aveiro recebe no Estádio Municipal a Supertaça Cândido de Oliveira, edição 2021, e esse jogo grande entre Sporting CP e SC Braga. É para nós um privilégio dar vida ao nosso estádio que, como todos sabemos, foi um dos estádios do Euro’2004. Obviamente, faz parte dos nossos planos, nestas parcerias com instituições tão importantes como é a FPF, desenvolvermos espetáculos diferentes e especiais de troféus que marcam a época desportiva. Esta taça tem o condão de respeitar, em termos desportivos, à época 20/21 mas simultaneamente abre a nova temporada 21/22 que todos desejamos que seja forte, ativa e com público nos estádios. Partilhamos, pois, mais esta parceria com a FPF e é com muita honra que recebemos o Sporting CP e o SC Braga. Será seguramente um grande espetáculo, no fim do qual vencerá o melhor mas ganharão todos por a final se realizar nesta bela cidade de Aveiro”
O presidente da Associação de Futebol de Aveiro, Arménio Pinho, assinala:
“Já é quase uma tradição Aveiro acolher a decisão da Supertaça Cândido de Oliveira sempre que se defrontam finalistas do norte e do sul do País. É naturalmente com satisfação e orgulho que recebemos esta prova, mantendo assim a tradição. Devo congratular-me pelo sucesso da parceria entra a associação, a autarquia e a Federação Portuguesa de Futebol e espero que seja possível haver público no estádio. Os adeptos estão com fome de espetáculos ao vivo”.