O capitão da Seleção Nacional decidiu deixar de representar a Equipa das Quinas.
Ricardinho anunciou, esta terça-feira, numa cerimónia na Cidade do Futebol, que vai deixar de representar a Seleção Nacional. O capitão da Equipa das Quinas somou 187 internacionalizações, marcando 141 golos com a camisola de Portugal.
FOTOGALERIA
De Quinas ao peito, Ricardo Braga deixa um legado liderança, humildade e capacidade de trabalho, aliando a sua enorme qualidade técnica à simplicidade.
Tudo começou no Algarve, a 26 de junho de 2003, quando defrontou a seleção de Andorra, num jogo para o Torneio Internacional do Algarve que terminou com vitória por 8-4. O primeiro golo surgiu no mesmo torneio, a 29 de junho quando marcou na vitória por 5-1 à Eslováquia.
Ao serviço de Portugal, Ricardinho disputou cinco europeus e quatro mundiais, tendo ganho o Euro'2018 e o Mundial'2021. Em Campeonatos da Europa fez 21 jogos, com 22 golos marcados, já em Mundiais, foram 23 encontros, com 22 golos marcardos. Destaque para a edição de 2016, onde marcou 12 golos. Ricardinho venceu também uma edição do Mundialito, em 2007.
O jogo 100 foi em Caminha, num jogo frente à Suíça, onde marcou dois golos num encontro que terminou com vitória portuguesa por 10-0.
Para a história ficam também os prémios individuais, incluíndo ter sido eleito por seis vezes Melhor Jogador do Mundo, sendo o jogador mais vezes reconhecido.
Clique aqui para conferir as declarações de Ricardinho, Fernando Gomes, Presidente da FPF, e de Jorge Braz, Selecionador Nacional.