Danilo Pereira também esteve na conferência de imprensa
Fernando Santos em discurso direto:
- “[Bernardo Silva] Chegou muito queixoso, cansado, tem tido muitos jogos. Mas ele está a recuperar bem e esperamos que esteja em condições de jogar aqui [em Lisboa], com a Sérvia. Ele nem vai viajar connosco, não faz nenhum sentido. Não tem lá as melhores condições para continuar o tratamento e optámos que fique aqui, para que na sexta-feira possa integrar os treinos connosco”;
-“Será um jogo duro, forte e provou aqui [em Portugal]. A Irlanda tem o seu público fortíssimo, que apoia sempre os seus jogadores, disputa cada lance, nunca sai do jogo. É uma equipa que nunca se entrega, luta muito, com muito duelos, sabe jogar, tenta sair a jogar, atacar organizado e coloca gente a tentar ganhar as segundas bolas. Vai ser muito disputado”;
-“O jogo mais importante é o da Irlanda e tenho confiança em todos. Mais do que levar [cartão] amarelo e estar de fora do próximo jogo, há que pensar também na forma de estar em campo. Quando entram em campo, vão para dar tudo, disputar cada lance, mas, quando há um cartão amarelo que pode impedir de estar no jogo [seguinte], o subconsciente pode influenciar de alguma forma”
-“Todos os laterais que estão aqui jogam à esquerda. O [Diogo] Dalot já jogou, o Nélson [Semedo] também na equipa dele e o Cancelo também. Tomaremos as melhores opções para este jogo. Agora, o Cancelo é, na minha perspetiva, o melhor lateral do mundo”.
Danilo Pereira em discurso direto:
-“O foco o principal está no primeiro jogo com a Irlanda. Pensamos no jogo com a Sérvia, mas são duas finais. O jogo mais próximo é com Irlanda, que é uma seleção muito complicada e combativa. Tivemos um jogo difícil em Portugal e sabemos das lacunas e pontos fortes que tem e é isso que vamos trabalhar para ganhar esse jogo”;
-“Independentemente dos cartões amarelos, quem entrar em campo vai estar focado no jogo e não vai pensar nos cartões. Ninguém tem pressão por ter cartão amarelo, mas é um condicionalismo. Não vejo qualquer tipo de pressão”;
-“Cada jogador tem as suas características. Temos o Cancelo que no clube pode jogar a lateral direito ou esquerdo. Ele tem essa capacidade. Também posso jogar a médio ou a defesa-central. Posso ajudar a equipa a ter mais opções. Não sinto mais pressão por jogar a defesa ou a médio. É uma posição natural para mim, mas não digo que me sinto melhor a jogar a central, porque sou um médio. Mas estou confortável nessa posição”.
A Seleção Nacional defronta, na quinta-feira, às 19h45, a República da Irlanda, e, no domingo, às 19h45, a Sérvia, em partidas da fase de apuramento para o Mundial 2022.
O primeiro jogo é em Dublin, enquanto o encontro com a Sérvia disputa-se no Estádio do SL Benfica.
A Equipa das Quinas treina esta quarta-feira, às 10h30, na Cidade do Futebol. Às 12.30, o Selecionador Nacional Fernando Santos e um jogador a designar fazem a conferência de imprensa oficial de lançamento do República da Irlanda-Portugal.
A comitiva viaja para Dublin depois do almoço.
Nestas partidas, os jogadores da Seleção Nacional vestirão uma vez mais os novos equipamentos oficiais da FPF, disponíveis na Loja Oficial da Seleção.