Benfiquistas não sofreram qualquer golo nos quatro jogos realizados; bracarenses somam por vitórias as partidas disputadas
O SL Benfica e o SC Braga são as equipas finalistas da Taça da Liga, que se disputa no Estádio Marcolino Castro, em Santa Maria da Feira, na próxima quarta-feira, dia 23 de março.
O conjunto bracarense chega à Final com 100% de vitórias nos quatro jogos realizados até agora nesta edição da prova. A formação da Luz atinge o jogo decisivo sem ter sofrido qualquer golo.
Esta será a terceira Final da Taça da Liga Feminina e proporcionará a reedição do duelo ocorrido na primeira Final da prova.
A 6 de janeiro de 2021, em Aveiro, o SL Benfica levou a melhor sobre o SC Braga, por 3-0, com golos de Cléo Lacasse, Ana Vitória e Nycole Raysla.
Dois meses depois, a 17 de março de 2021, as benfiquistas voltaram a vencer a prova, derrotando o Sporting por 2-1. Cléo Lacasse e Nycole Raysla marcaram para as encarnadas; Bruna Costa marcou para as leoas.
No próximo dia 23 ficaremos, assim, a saber se o SL Benfica se mantém como totalista nas conquistas da Taça da Liga Feminina ou se o SC Braga se tornará o segundo clube a conseguir vencer a competição.
Percurso das Finalistas
SL Benfica
V Clube Albergaria, 4-0 (f) -- quartos-de-final
V Clube Albergaria, 4-0 (c) -- quartos-de-final
V Famalicão, 1-0 (c) -- meias-finais
E Famalicão, 0-0 (f) -- meias-finais
3 Vitórias, 1 empate – 9-0 em golos
SC Braga
V Marítimo, 3-0 (f) -- quartos-de-final
V Marítimo, 3-0 (c) -- quartos-de-final
V Sporting, 3-2 (c) -- meias-finais
V Sporting, 2-1 (f) -- meias-finais
4 Vitórias – 11-3 em golos