Golo de Anna Luísa Marques decidiu o jogo em Inglaterra.
(em atualização)
A Seleção Nacional feminina sub-16 venceu este domingo, num jogo de preparação realizado em Inglaterra, a Bélgica por 1-0.
Anna Luísa Marques (78') apontou o único golo da partida.
A Equipa das Quinas volta a entrar em campo na próxima terça-feira, pelas 11h00, diante da congénere inglesa.
Susana Bravo em discurso direto:
"Em primeiro lugar, quero dizer que esta geração se reencontrou agora e trabalhou muito bem na primeira fase de preparação. Estão com vontade de continuar a crescer, de continuar este processo de formação. O grupo está muito comprometido com o propósito que nos trouxe aqui a estes dois jogos de preparação."
"Neste jogo com a Bélgica a equipa demonstrou uma enorme maturidade e as jogadoras demonstraram claramente que estão alinhadas com os nossos princípios. Este grupo mostrou também inteligência e organização, para além de uma enorme capacidade de superação e de vontade de resolver os problemas que o jogo traz. Saíamos daqui com uma vitória que nos dá alento para o futuro, sabemos que foi mais um passo no nosso crescimento e agora temos o próximo jogo, com a Inglaterra, onde esperamos que as jogadoras continuem a trabalhar desta forma tão responsável. Todo o grupo está de parabéns pela forma como se predispõe a trabalhar e a representar a seleção nacional."
"Já defrontámos a Inglaterra no Torneio Desenvolvimento da UEFA, sabemos que é uma equipa muito forte. As partes desse jogo foram distintas, já que no primeiro tempo crescemos em momento difíceis e no segundo transcendemo-nos de uma forma extraordinária. Trazemos isso na memória para este jogo, queremos ser fieis aos nossos princípios, replicando o que de bom temos conseguido fazer e conscientes que temos de ser muito disciplinadas e rigorosas nos momentos defensivos para que o adversário não nos surpreenda pela sua competência."
FICHA DE JOGO
Jogo de preparação
St George's Park
Árbitro: Gareth Davis
Árbitros assistentes: Lauren Dobbs e Ellie Powers
BÉLGICA 0-1 PORTUGAL (0-0 ao intervalo)
BÉLGICA: Emy Raty, Emma Priem, Laure Matton, Fiebe Schelfhout (Cap.), Flore Pirenne, Beau Wispelaere, Anisa Ademi, Camille Lamote, Pia Bosmans, Siska Demoulin e Amélie Depraetere.
Suplentes: Zöe Van Wijmeersch, Esmée Dejonckheere, Chlöe Snaps, Isaura Coget, JInthe Hermans, Laure Vanhee, Cheyenta Meulenijzer, Rose Adewusi, Léna Angeloni e Juli Maes.
Treinador: Heleen Jaqes
Golos:
Disciplina:
PORTUGAL: Carolina Alves; Érica Cancelinha, Inês Meninas, Maria Chaves (Cap.), Ana Filipa Ribeiro, Rita Melo, Matilde Nave, Maria Gaspar, Neide Guedes, Carolina Santiago e Alice Reto
Suplentes: Carolina Pimenta, Jénifer Oliveira, Jéssica Monteiro, Nicole Cassamá, Sorana Godzsa, Luana Barata, Adelaide Paredes, Beatriz Pedras, Cíntia Martins, Iara Ribeiro e Anna Luísa Marques
Treinadora: Susana Bravo
Golos:
Disciplina: