FPF aceitou pedido feito pelo jogador por razões do foro pessoal.
O internacional Rafa informou hoje o Selecionador Nacional, Fernando Santos, e a Federação Portuguesa de Futebol da sua indisponibilidade para continuar a representar a equipa nacional.
O jogador do SL Benfica considerou que esta é "uma decisão honesta e acertada" para o momento que atravessa na sua carreira.
Pediu ainda que "as razões, de foro pessoal, sejam respeitadas por todos"
Lembrando ter representado as seleções nacionais por 40 vezes e a presença nas conquistas do Euro 2016 e da Liga das Nações, o jogador assinalou ainda que estará "sempre na primeira fila a apoiar a equipa de todos nós" e afirmou estar certo de que "a Seleção Nacional continuará a dar alegrias aos portugueses, desde logo na Liga das Nações e no Mundial 2022".
FPF agradece a Rafa
"A Direção da FPF respeita a decisão tomada pelo Rafa, que connosco viveu as duas maiores conquistas da Seleção nacional, o Euro 2016 e a Liga das Nações. O Rafa será para sempre um dos nossos e é credor do nosso reconhecimento e agradecimento."
Rafa, recorde-se, representou por 25 vezes a Seleção Nacional AA, além de somar mais 13 presenças na equipa sub-21, onde somou três golos, e duas nos sub-20.
Foi convocado para as fases finais do Mundial de 2014, do Euro 2016, da Liga das Nações 2018 e do Euro 2020.