A 1.ª edição da Liga das Nações Feminina, promovida pela UEFA, arranca este ano.
A RTP e a Federação Portuguesa de Futebol (FPF) assinam acordo para a transmissão dos jogos da seleção portuguesa na 1.ª edição da Liga das Nações Feminina, promovida pela UEFA.
A RTP será o operador português em sinal aberto com a transmissão dos seis jogos da fase de grupos da Liga das Nações Feminina, que decorre entre setembro e dezembro de 2023. Assim, na RTP1 e RTP Play poderá acompanhar os seguintes jogos:
• França x Portugal (22/09/2023)
• Portugal x Noruega (26/09/2023)
• Áustria x Portugal (27/10/2023)
• Portugal x Áustria (31/10/2023)
• Noruega x Portugal (1/12/2023)
• Portugal x França (5/12/2023)
Com este acordo, a RTP assume o compromisso de levar a todos os portugueses os maiores eventos desportivos nas mais diversas modalidades, assim como acompanhar de perto o desempenho da Seleção Nacional de Futebol Feminina que, cada vez mais, se tem destacado nas competições internacionais.
O presidente da FPF, Fernando Gomes, referiu:
“É com particular satisfação que assinalo o acordo entre a FPF e a RTP para a transmissão televisiva dos jogos da Seleção Nacional feminina na Liga das Nações.
O crescimento do futebol feminino no nosso País e a primeira participação da Seleção Nacional num Mundial têm tido assinalável impacto na população portuguesa, cuja adesão se pode medir pelos recordes de assistências nos estádios e pelas audiências televisivas.
A RTP presta assim mais um inestimável serviço público e contribui de forma determinante para o desenvolvimento do futebol feminino.
Com a transmissão dos jogos de Portugal na Liga A das Nações, onde vamos defrontar algumas das melhores seleções europeias, saem também reforçados os laços de afeto e de apoio que a Seleção Nacional feminina tem recebido dos portugueses.”
Hugo Gilberto, diretor-adjunto de Informação da RTP, assinala que “os jogos da seleção feminina de futebol na Liga das Nações são uma das apostas desportivas da RTP em 2023 e vêm na sequência das transmissões do Mundial. Acreditamos na força da televisão em estar do lado certo da história e temos a certeza de que estas transmissões em direto dos jogos da seleção feminina de futebol sublinham a igualdade de género e a inclusão, bandeiras essenciais do Serviço Público de Televisão e do Desporto”.
Todas as emoções da 1.ª edição da Liga das Nações Feminina para seguir na RTP, o operador das Seleções Nacionais.