Projeto CorePro 2023/24 teve início esta segunda-feira.
Doze árbitros da categoria C2 participam no programa coordenado pelo diretor técnico do IFAB, David Elleray, que arrancou esta segunda-feira na Cidade do Futebol.
Na sequência dos resultados positivos obtidos na época anterior, a edição deste ano conta com os doze árbitros desta categoria, sendo que oito estão pela primeira vez a participar neste programa.
Na sessão de apresentação, o Presidente do Conselho de Arbitragem, José Fontelas Gomes, transmitiu aos participantes a importância que este programa tem na construção do futuro da Arbitragem, uma vez que é deste grupo que sairão os futuros árbitros de topo nacional. Fontelas Gomes referiu ainda que a aposta e investimento efetuados visam o desenvolvimento dos árbitros e uma preparação adequada às exigências das competições profissionais.
David Elleray, a exemplo do que sucedeu na época passada, é o coordenador técnico do projeto, estabelecendo as diretrizes fundamentais da formação, partindo do visionamento dos jogos quer via remota quer no estádio. Este fim-de-semana, Elleray teve oportunidade de assistir a quatro jogos que foram devidamente analisados na sessão técnica que orientou esta segunda-feira na Cidade do Futebol.
Este projeto, além do acompanhamento semanal dos árbitros, com visionamento e análise dos seus jogos e sessões de formação presencial ou on-line, terá mensalmente as sessões plenárias presenciais na Cidade do Futebol, com a presença de David Elleray.