Seleção Nacional prepara jogo com a Eslováquia na Cidade do Futebol.
A Seleção Nacional continuou, esta terça-feira, na Cidade do Futebol, a preparação para o embate frente à Eslováquia a realizar, sexta-feira, no Estádio do Dragão.
No dia em que soube da dispensa de Ricardo Horta, Roberto Martínez contou com os 24 convocados e com a presença do guarda-redes sub-20, Gonçalo Ribeiro.
Ainda antes do apronto, Rafael Leão fez a antevisão do encontro decisivo de Portugal.
A Equipa das Quinas volta a treinar esta quarta-feira, na Cidade do Futebol, às 18h00, estando a habitual conferência de imprensa com um jogador a designar marcada para as 17h15.
Portugal enfrenta, no sétimo jogo do Grupo J para o Euro 2024, a Eslováquia, no Estádio do Dragão, às 19h45, e, dia 16, a Bósnia-Herzegovina, em Zenica.
A Equipa das Quinas lidera a classificação com seis vitórias em seis jogos e em caso de vitória no confronto com a Eslováquia sela a presença no Euro 2024 da Alemanha.
Rafael Leão em discurso direto:
"Sabemos que é um jogo contra uma Seleção boa, que nos criou algumas dificuldades no último jogo, falta um jogo ainda. Temos de pensar jogo a jogo. Vamos jogar em casa, no Dragão, com os portugueses. Não podemos pensar já à frente. Se ganharmos o jogo de sexta-feira aí sim, podemos pensar nisso. Para já, estamos concentrados no jogo de sexta-feira."
"Como eu digo sempre, fico muito contente de estar aqui, tenho a confiança do meu treinador. Cabe ao míster decidir. Dou sempre o meu máximo. Se eu não tiver, não é algo que me vá deixar triste porque temos um grande leque de jogadores com qualidade. Estou aqui e sou mais um para ajudar."
"Claramente, o Dragão é um estádio especial. Estreei-me no campeonato pelo Sporting, pela Seleção também no playoff. Será uma ajuda incrível e um fator muito importante no jogo desta sexta-feira."
"A mensagem que o míster passa é que nós somos Portugal, entramos sempre para ganhar independentemente do adversário. Se conseguirmos a qualificação, vamos encarar o próximo jogo com a mesma dedicação. Entramos sempre para ganhar. Quanto mais pontos fizermos, melhor."
"Não acho que tenha sido um apuramento fácil ou simples. Estamos a conseguir entender bem aquilo que o nosso treinador quer que a gente coloque em prática. Os jogadores estão a dar uma boa resposta em cada jogo e acho que isso tem sido um fator importante."