Selecionador Nacional quer Portugal focado frente à Eslováquia. Confira também as declarações de Bruno Fernandes na antevisão ao jogo.
Roberto Martínez em discurso direto:
“É importante dizer que a Eslováquia foi melhor do que nós na primeira parte [em Bratislava]. Jogou muito bem, trabalhou bem sem bola, com agressividade. Na segunda parte, fomos melhores. O que vamos ver amanhã [sexta-feira] é uma Eslováquia muito bem trabalhada. Os nossos jogadores sabem isso e já mostraram que quando o adversário joga bem, também sabem ganhar"
“Estamos focados e queremos estar no nosso melhor para tentarmos ganhar o jogo. Não há jogos fáceis e isso é muito claro. Ganhámos seis jogos porque os jogadores tiveram uma atitude e um compromisso excecionais. Sabemos que, individualmente, temos jogadores num patamar diferente das outras seleções, mas isso não significa que os jogos sejam fáceis."
[Sobre a estreia de João Neves] "Nasceu para jogar futebol, nasceu para jogar na Seleção. Gosto muito da energia dele, do seu profissionalismo e confiança. É um jogador com um potencial muito grande a nível mundial".
O internacional português Bruno Fernandes em discurso direto:
“Eslováquia é uma seleção muito intensa, com jogadores de muita qualidade com bola. Sem bola, são organizados defensivamente e é muito difícil de penetrar nos espaços interiores, algo que na seleção utilizamos muito. Foi umas das dificuldades que tivemos lá [em Bratislava]. Eles podem causar problemas no contra ataque, porque na saída de bola correm muito risco a sair a jogar desde trás”
“Podemos marcar mais golos e jogar melhor. Fizemos uma exibição competente e séria lá [em Bratislava], mas não ao nível do que queremos. Amanhã [sexta-feira], vamos fazer de tudo para melhorar”.