Vitória expressiva no segundo encontro

Futsal - Sub-21

Portugal venceu a Eslovénia por 5-1 no segundo jogo de preparação entre as equipas.

A Seleção Nacional de Futsal sub-21 voltou a vencer, esta quarta-feira, a congénere da Eslovénia, por 5-1, no segundo jogo de preparação entre as equipas.

Quanto ao jogo, Portugal mostrou ainda mais superioridade neste segundo encontro. Com uma entrada forte em campo, a Equipa das Quinas começou a vencer com um auto-golo de Gregorič Andraž (4'). Bruno Maior tem uma jogada individual remata e a bola é defendida pelo guarda-redes e embate no fixo esloveno antes de entrar. A formação orientada por José Luís Mendes revelou novamente grande dinâmica ofensiva e Bruno Soares, a passe de Pedro Marques, fez o 2-0 aos 17'. 

Na segunda metade do encontro, a Eslovénia tentou reagir, mas Portugal voltou a entrar forte e com grande intensidade. Andriy Dzyalochynskyy (24') aumentou a contagem no seguimento de uma bola parada de Raul Moreira. A Equipa das Quinas voltou a marcar com Rafael Freire a faturar a passe de Diogo Silva. O pivô Pedro Santos viria a aumentar aos 32', após assistência de Tiago Macedo, antes de ser expulso a um minuto do fim. Em superioridade numérica, a Eslovénia reduziu para 5-1, com um tento anotado por Frank Žiga (40')

Francisco Henriques, guarda-redes português, em discurso direto:
- "Depois do primeiro jogo conseguimos perceber quais os pontos a explorar do adversário e isso fez a diferença para obtermos um resultado mais volumoso. Foi um estágio importante para os próximos desafios. Brevemente voltaremos a defrontá-los. Jogar com este tipo de equipas torna-nos mais fortes e competitivos".

- "Foi uma experiência incrível estar nos sub-21 aos 17 anos. Saio deste estágio com mais experiência e com a noção de que se continuarmos a trabalhar com dedicação os nossos sonhos podem concretizar-se".

No primeiro encontro, Portugal venceu por 4-1.

Ficha de jogo 

Jogo de preparação
Burja Sports Hall, Eslovénia

Árbitros: Admir Zahovic (Eslovénia), Petek Jernej (Eslovénia) e Alen Bozic (Eslovénia)

ESLOVÉNIA 1-5 PORTUGAL (0-2 ao intervalo)

ESLOVÉNIA (cinco inicial): Nik Ambrožič, Čop Luka, Rajter Tilen, Frank Žiga e Trdin Gašper
Jogaram ainda: Lovrec Luka, Goznik Aljaž, Gregorič Andraž, Žlindra Anže, Ruis Alen, Grm Luka, Kneževič Mrak Žiga - Cap., Janež Žan e Stanić Aleksander
Treinador: Milicoje Simeunovic
Golos: Frank Žiga (40')
Disciplina: nada a assinalar

PORTUGAL (cinco inicial): Francisco Henriques, Raúl Moreira, Bruno Soares, Pedro Marques e Rodrigo Simão
Jogaram ainda: Diogo Carrera, Rafael Freire - Cap., Bruno Maior, Duarte Correia, Lúcio Rocha, Diogo Silva, Pedro Santos, Tiago Macedo e Andriy Dzyalochynskyy, 
Treinador: José Luís Mendes
Golos: Auto-golo Gregorič Andraž (4'), Bruno Soares (17'),  Andriy Dzyalochynskyy (24'), Rafael Freire (26') e Pedro Santos (32')
Treinador: José Luís Mende
Disciplina: cartão amarelo a Diogo Silva e Pedro Santos. Cartão vermelho a Pedro Santos (39')


;
;
15 de Novembro 2023
Foto

Nzs.si

Notícias