SPORTING OCUPA O SEGUNDO LUGAR

Futebol Fem. - Liga BPI

Vitória sobre o Famalicão por 4-0

Com a perspetiva de subir provisoriamente ao segundo lugar, a equipa leonina cedo agarrou a iniciativa do jogo, construindo as jogadas desde a sua zona defensiva. As minhotas, já com cinco derrotas na prova, pressionavam na frente, tentando segurar as investidas adversárias. Contudo, logo aos 7 minutos, o Sporting inaugurou o marcador: Joana Martins lançou na direita, em profundidade, Olivia Smith, esta cruzou para o interior da área, a guarda-redes Luísa Pinheiro falhou a interseção e Diana Silva, sem oposição, cabeceou para o fundo das redes. Aos 24', Andrea Miron derrubou Olivia Smith na grande área e Cláudia Neto, chamada a converter o penalti, não desperdiçou e concretizou o 2-0. A formação da casa dominava todos os momentos da partida e o conjunto famalicense revelava dificuldades em criar situações de golo. À passagem do minuto 42, Andreia Bravo esteve perto do terceiro, mas a guardiã visitante desviou para canto o remate da médio sportinguista. Mas aos 45+3' apareceu o 3-0, novamente por Cláudia Neto, que respondeu à solicitação de Joana Martins para bisar no encontro.

No segundo tempo, as leoas continuaram a controlar os períodos do jogo, com as nortenhas a apresentar maior agressividade na disputa dos lances. Com a vantagem alcançada, o Sporting abrandou o ritmo e os lances de perigo diminuíram. Ainda assim, aos 75', Jacynta Gala, em jogada individual, obrigou Luísa Pinheiro a uma intervenção difícil e, no minuto seguinte, a guardiã visitante travou o remate de Ana Capeta. A grande oportunidade para o Famalicão reduzir aconteceu pouco depois, mas o cabeceamento de Regina Pereira, em boa posição, não acertou no alvo. A equipa do Sporting conseguiu o quarto golo, aos 85', com Ana Capeta, após cruzamento de Olivia Smith, a aproveitar um erro de Matilde Fidalgo para finalizar e fechar a contagem.

Com este triunfo, o Sporting subiu, à condição, ao segundo lugar com 16 pontos, enquanto o Famalicão está na décima posição com 3.

FICHA DE JOGO

SPORTING CP 4-0 FC FAMALICÃO (3-0 ao intervalo)
Liga BPI
7.ª jornada 
Estádio Aurélio Pereira, em Alcochete

Árbitro: Sílvia Domingos
Árbitros assistentes: Ana Silva e Sara Gaspar
Quarto árbitro: Ana Neto

SPORTING: Hannah Seabert; Ana Borges (cap.), Andrea Norheim e Mariana Rosa (Fátima Dutra, 66'); Andreia Bravo (Ana Teles, 82'), Fátima Pinto, Joana Martins (Brenda Perez, 66'), Jacynta Galabadaarachchi (Maiara Niehues, 82') e Olivia Smith; Cláudia Neto (Ana Capeta, 66') e Diana Silva. 
Suplentes não utilizados: Carolina Jóia, Rita Fontemanha, Inês Gonçalves e Maísa Correia.
Treinador: Mariana Cabral
Disciplina: cartão amarelo para Joana Martins (45+7'), Mariana Rosa (64') e Ana Borges (69')

FAMALICÃO: Luísa Pinheiro; Sara Monteiro, Matilde Fidalgo, Raquel Infante (Mackenzie Cherry, 45'), Andrea Miron (Francisca Silva, 91') e Alexis Smith (Elisabete Silva, 45'); Regina Pereira (cap.), Sara Pavlovic e Maria Negrão (Leandra Pereira, 73'); Sara Brasil (Érica Bispo, 73') e Kristina Maksuti. 
Suplentes não utilizados: Mariana Lima, Maria Rodrigues, Amber Tripp e Patrícia Dias.
Treinador: Miguel Santos

Disciplina: cartão amarelo para Sara Pavlovic (45+5') e Alexis Smith (45+9'), 

Golos: 1-0 por Diana Silva (7'), 2-0 por Cláudia Neto (g.p. 29'), 3-0 por Cláudia Neto (45+3'), 4-0 por Ana Capeta (85')

Melhor em campo: Olivia Smith (Sporting)

A jogadora do Sporting foi o grande destaque da partida, sempre muito participativa no ataque, com cruzamentos perigosos, e a participar em três golos da sua equipa.

Confira resultados e classificação aqui.


;
;
18 de Novembro 2023
Foto

FPF

Notícias