3-3 em Torres Vedras
Torreense e Ouriense empataram a três golos, neste fim de manhã de sábado, num jogo intenso e equilibrado, e com a avançada brasileira Lorena Santana a ser a grande protagonista ao apontar três golos. Com este empate, a equipa de Ourém volta a somar pontos na Liga BPI, depois de cinco derrotas consecutivas, e sobe um lugar na tabela classificativa, estando agora na nona posição e com quatro pontos. O Torreense, por sua vez, mantém-se na oitava posição com nove pontos.
Num jogo muito bem disputado, as duas equipas revelaram uma ótima atitude ofensiva, procurando sempre o golo, aliás como o resultado o confirma, e proporcionaram um excelente espectáculo. Refira-se já que a equipa de César Matias, que não pontuava desde a primeira jornada, revelou sempre grande força de vontade e sobretudo capacidade para anular a vantagem contrária, logo a partir do minuto 19.
Nessa altura, Rafaela Rufino colocou a sua equipa em vantagem, ao aproveitar um erro da guarda-redes Ana Rita Oliveira. O At. Ouriense não ficou abalado com esse duro golpe, procurou com insistência o empate, e a sua coragem foi premiada com o primeiro de três golos de Lorena Santana, ao beneficiar de uma hesitação de Leonor Faria. Bastaram, no entanto, dois minutos para o Torreense se adiantar de novo no marcador, quando Jassie Vasconcelos (40’) rematou, no centro da área, para o 2-1, e na sequência de um cruzamento de Margarida Sousa.
A segunda parte foi igualmente bem jogada e com as visitantes lançadas, de novo, no ataque. Lorena Santana voltou a marcar, aos 64’, desta vez de penalty, e a castigar uma falta de Leonor Faria sobre Meredith Haankenson. O novo empate foi desfeito por Jassie Vasconcelos, também de penalty, a castigar uma falta de Margarida Caniço sobre Paloma Lemos. Já na reta final do jogo, Lorena Santana voltou a marcar, desta vez na pequena área, de pé direito, e na sequência de um pontapé de canto.
O empate é justo, num jogo equilibrado, e com as duas equipas sempre à procura do golo, revelando, pois, uma atitude saudável.
´FICHA DE JOGO
TORREENSE, 3 AT. OURIENSE, 3 ( 2-1 ao intervalo)
Liga BPI
Jornada 7
Estádio Manuel Marques, em Torres Vedras
Árbitra: Tatiana Martins
Árbitras assistentes: Dulce Soares e Raquel Pinho
Quarta árbitra: Ana Rita Morgado
TORREENSE: Leonor Faria, Giovana Santos, Carolina Correia, Rafa Sudré (Cap.), Rafaela Rufino (Catarina Pereira. 79’), Daniuska Rodriguez (Lara Pintassilgo, 68’), Paloma Lemos, Ellie Walker, Jassie Vasconcelos, Margarida Sousa, Maria Ferreira.
Suplentes não utilizadas: Jonny Belém, Sara Teixeira, Cláudia Mendinhas, Inês Silva, Bárbara Lopes, Jéssica Gonçalves.
Treinador: José Vasques
Disciplina: cartão amarelo para Daniuska Rodriguez (48’), Leonor Faria (62’); cartão vermelho para Paloma Lemos (90’).
AT. OURIENSE: Ana Rita Oliveira, Susana Silva, Godoy ( Cap.), Margarida Caniço (Tiffany Elladis, 84’), Lorena Santana, Leonor Seiça (Letícia Souza, 74’), Jéssica Pacheco (Rita Lourenço, 74’), Lúcia Cruz, Catarina Mairos, Kelly Swenson, Beatriz Pinheiro (Meredith Haankenson, 57’).
Suplentes não utilizadas: Ana Alves, Angelina Santos, Daniela Pereira, Maria Vital, Vera Martins.
Treinador: César Matias
Disciplina: cartão amarelo para Susana Silva (29’), Godoy (31’).
Golos: 1-0 (Rafaela Rufino, 19’), 1-1 (Lorena Santana, 38’), 2-1 (Jassie Vasconcelos, 40’), 2-2 (Lorena Santana, 64’, de penalty), 3-2 (Jassie Vasconcelos, 78’, de penalty), 3-3 (Lorena Santana, 82’).
Mulher do jogo: Lorena Santana (At. Ouriense).
Mulher do jogo
Lorena Santana (At. Ouriense)
A avançada brasileira fez três golos, numa exibição sempre em crescendo. Revelou sentido de oportunidade, esteve sempre no sítio certo, e foi uma ameaça constante para a defesa do Torreense. Um forte aplauso para o jogo competente e sério desta jovem futebolista, que foi a grande responsável por mais um ponto conquistado pela sua equipa.
Confira resultados e classificação aqui.