Fernando Gomes deixa mensagem em memória do presidente do SC Covilhã
O presidente do SC Covilhã, José Mendes, faleceu esta sexta-feira, vítima de doença prolongada. O dirigente serrano, de 65 anos, presidia ao clube há quase duas décadas, tendo sido eleito para o último mandato de 3 anos a 21 de dezembro de 2021.
A Federação Portuguesa de Futebol decretou o cumprimento de um minuto de silêncio nos jogos que se realizam este fim-de-semana em todas as suas competições. Leia o comunicado aqui.
Foi também determinado o adiamento do jogo entre o SC Covilhã e o Amora FC , marcado para este sábado, a contar para a jornada 15 da Liga 3, depois da proposta ter sido imediatamente aceite pelo clube da Medideira.
Fernando Gomes, presidente da FPF, deixa mensagem em memória do líder do clube serrano:
“Foi com profunda consternação que tomei conhecimento da morte de José Mendes, presidente do SC Covilhã e figura marcante do clube e do futebol português.
Nos últimos 20 anos, José Mendes liderou com carisma e dedicação um clube que é uma bandeira da região e um baluarte do futebol português.
José Mendes foi um verdadeiro leão da Serra e deixa o futebol e o dirigismo mais pobres.
Aos seus familiares e amigos, dirijo os meus sinceros sentimentos. Ao SC Covilhã, fica o meu pesar e a convicção de que saberá honrar o legado do seu digno presidente.