LUSITÂNIA LOUROSA VENCE NA TROFA

Liga 3 Placard

Triunfo por 1-3 cimenta o segundo lugar

A rubricar uma recuperação decisiva nas últimas quatro jornadas (três vitórias e um empate), o Trofense recebia o segundo classificado, Lusitânia de Lourosa, que contava apenas com um triunfo nos derradeiros seis jogos. O encontro começou muito equilibrado com a equipa da Trofa a tentar impor o seu ritmo e conquistar a iniciativa de jogo. Por seu lado, os forasteiros respondiam em rápidas transições, apostando na velocidade do brasileiro Jefferson Nem, que aproveitou alguns ataques rápidos para assustar a defensiva contrária. Apesar de várias aproximações, os ataques revelavam pouco discernimento para criar perigo junto das balizas. Fruto da fraca inspiração ofensiva das equipas, o golo apenas surgiu através de uma grande penalidade cobrada por Mika Borges (40'), a punir uma mão na bola de Welisson Santos, depois de jogada ameaçadora de Jefferson Nem. O Trofense respondeu de seguida e o guardião de Lourosa, José Costa, impediu o empate ao parar um forte cabeceamento de Wilson Silva, após cruzamento perfeito de Ousmane.

No segundo tempo, a formação da casa entrou a procurar a igualdade, mas o Lusitânia apresentava maior controlo da partida. Logo no minuto 46, os visitantes estiveram muito perto de dilatar a vantagem, quando Ivanildo Nhaga acertou na barra da baliza do Trofense, na sequência de um cruzamento certeiro de Tiago Mesquita. Nos instantes seguintes, outra vez o conjunto visitante, mais tranquilo, a incomodar os defesas locais, mas os remates de Mika e Ivanildo erraram o alvo. À passagem do minuto 60, foi a vez do Trofense tentar o golo, mas o disparo de Berna Couto, assistido na área por André Rosa, foi defendido por José Costa. Aos 73', o Lusitânia de Lourosa alargou a contagem por Tiago Mesquita, que cabeceou para o fundo das redes, na sequência de um cruzamento admirável de Diogo Rosado. A equipa que dominava os momentos do jogo confirmava a exibição mais esclarecida com a obtenção do segundo golo da noite. Aos 80', por duas vezes José Costa impediu que o Trofense reduzisse e, na resposta, o Lusitânia fez o 3-0 num excelente remate do recém entrado Rúben Gonçalves e sentenciou o encontro. Já na compensação (92'), os homens da casa ainda fizeram o tento de honra através de Kukula, que finalizou um cruzamento de Tiago Antunes.

Com este triunfo, o Lusitânia Lourosa mantém a segunda posição com 26 pontos, enquanto o Trofense está no oitavo lugar com 17.

FICHA DE JOGO

CD TROFENSE 1-3 LUSITÂNIA LOUROSA FC (0-1 ao intervalo)

Liga 3
15.ª jornada - Série A
Estádio CD Trofense

Árbitro: Bruno Rebocho (AF Lisboa)
Árbitros assistentes: Ricardo Azevedo e Ricardo Luz
Quarto árbitro: Micael Pereira (AF Coimbra)

TROFENSE: Rui Vieira; André Rosa, Francisco Saldanha, Welisson Santos e Leandro Silva; Rafael Assis, Berna Couto, Nuno Valente (cap.) (Tiago Antunes, 84') e Ousmane (Vasco Paciência, 77'); Kukula e Wilson Silva (Simãozinho, 84').
Suplentes não utilizados: Lucas, Marcelo Deverlan e Xavi.
Treinador: Nuno Manta Santos
Disciplina: nada a assinalar

LUSITÂNIA LOUROSA: José Costa; Tiago Mesquita, Marcos Valente, Dmytro Lytvyn e Nandinho; Henrique Martins (Yaya Bamba, 87'), Diogo Pereira e Diogo Rosado (cap.) (Bruno Morais, 87'); Jefferson Nem (Fábio Fortes, 82'), Ivanildo Nhaga (Ruben Gonçalves, 82') e Mika Borges (Nuninho, 65').
Suplentes não utilizados: Marco Ribeiro, Edgar Abreu, Kalunga e Cerveira.
Treinador: Jorge Pinto
Disciplina: cartão amarelo para Diogo Rosado (86') e Nandinho (93')

Golos: 0-1 por Mika Borges (p. 40'), 0-2 por Tiago Mesquita (73'), 0-3 por Ruben Gonçalves (83'), 1-3 por Kukula (92')

Homem do Jogo: Diogo Rosado (Lusitânia Lourosa)

Diogo Rosado destacou-se

O jogador do Lourosa, Diogo Rosado, foi o grande protagonista do encontro, a comandar o jogo da sua equipa e a assistir na perfeição para o golo de Tiago Mesquita.

 


;

Notícias