Última partida dos quartos-de-final da prova
Os quartos-de-final da Taça da Liga de Futsal Placard chegaram, esta quinta-feira, ao fim.
O SL Benfica venceu o SC Braga / AAUM, por 5-1.
No último encontro do dia, as águias entraram a ganhar, com Arthur a fazer o primeiro, aos cinco minutos, com o segundo a chegar dois minutos depois de uma excelente jogada pela direita de Lúcia Rocha a servir Afonso Jesus. A fechar a primeira metade da partida, os guerreiros do minho responderam, aos 18 minutos, por intermédio de Rossetti.
A segunda parte começou como a primeira, com dois golos encarnados. Aos 26 minutos, Kutchy a fazer disparar os radares de velocidade do recinto, a toda a velocidade no lance individual, passou por Robinho para, no final, contornar Dudu e encostar para o 3-1.
Aos 27 minutos, Kustchy não marcou, mas serviu para o bis de Arthur, com o guardião do clube da Luz, Léo Gugiel, nos momentos finais, a fechar o resultado em 5-1.
Face a este resultado, o SL Benfica joga, este sábado, às 21h00, frente ao Belenenses, em partida das semifinais da Taça da Liga de Futsal Placard.
No final deste jogo recheado de emoções, os técnicos das equipas, em declarações ao Canal11, foram os porta-vozes de cada grupo.
Mário Silva, Treinador do SL Benfica, em discurso direto:
"Aquilo que nós tentamos fazer é perceber o porquê de nós às vezes termos insucesso e nos adaptarmos a isso. Na verdade, é que quando fomos a Braga, tivemos muita capacidade de levar a bola para os últimos metros, com muitas situações de finalização, mas acabamos sempre por ser penalizados num jogo muito bem conseguido."
"Hoje aqui o objetivo era primeiro limitar aquela que é a maior arma do Braga, a capacidade que tem de transitar ofensivamente, tentar reduzir ao máximo o número de situações que isso possa acontecer e acho que fomos bastante eficazes nisso."
"Sabíamos que estávamos a disputar um jogo contra uma equipa que vinha sendo a melhor na fase regular, que tem as suas armas e a sua qualidade, entendemos que nós nesta competição a eliminar, o que nos compete aqui é a responsabilidade que este símbolo que trazemos ao peito e revalidar o título do ano passado."
Joel Rocha, Treinador do SC Braga / AAUM, em discurso direto:
"Parabéns ao Benfica, marcou mais golos, foi mais eficaz no ponto de vista defensivo e nós falhamos também nesse aspeto. Dizer que foi um jogo grande, um jogo de domínios repartidos, onde nós entramos um pouco distantes daquilo que queríamos. Os golos sofridos acabam também por ser uma consequência desses minutos iniciais, onde não estivemos com uma percentagem certa no que era importante."
"Depois do 2-0, tivemos uma reação absolutamente notável, onde temos mais bola, mais situações de finalização, conseguimos empurrar o Benfica para os últimos seis metros. O jogo não é para justificações, mas sim para concretizações, mas justificávamos mais."
Ficha de Jogo
Taça da Liga de Futsal Placard
Quartos de final
Pavilhão Municipal da Póvoa de Vaezim
Árbitros: Tiago Silva e Maurício Couto
Terceiro Árbitro: Alexandre Costa
Cronometrista: Toni Ferreira
SL BENFICA - SC BRAGA / AAUM
SL BENFICA (cinco inicial): Léo Gugiel (GR), Silvestre Ferreira, Arthur, Chiskala e Jacaré
Jogaram ainda: Afonso Jesus, Bruno Coelho - CAP., Edmilson Kutchy, Carlos Monteiro, Lúcio Rocha, Higor de Souza e Rocha.
Treinador: Mário Silva
Golos: Arthur (5' e 27'), Afonso (7'), Kutchy (26'), Léo Gugiel (20')
Disciplina: cartão amarelo para Jacaré (29) e Arthur (32)
SC BRAGA / AAUM (cinco inicial): Dudu (GR),Tiago Sousa, Robinho, Allan Guilherme e Ygor Mota
Jogaram ainda: Ítalo Rossetti, Fábio Cecílio, Tiago Brito, Tiago Correia, Henmi e Ricardo Lopes.
Treinador: Joel Rocha
Golos: Rossetti (18')
Disciplina: cartão amarelo para Ricardo Lopes (13) e Robinho (32).
AGENDA MEDIA
FOTOGALERIA
PROGRAMA OFICIAL
Clique aqui para conferir todos os resultados Taça da Liga Placard