Os treinadores fizeram a antevisão dos seus jogos de sábado
As emoções da Taça da Liga Feminina estão de volta, esta sexta-feira, com os primeiros treinos das equipas, no Pavilhão Municipal da Póvoa de Varzim.
PROGRAMA OFICIAL
FOTOGALERIA
SL Benfica (detentor do troféu), GCR Nun'Álvares, Futsal Feijó / Metaseguros e Novasemente GD / Cavalinho iniciam, este sábado a caminhada rumo ao tão desejado primeiro título do ano com todos os encontros a serem transmitidos, em direto, no Canal 11.
Os treinadores das respetivas formações abordaram, em declarações ao fpf.pt, a participação nesta prova e analisaram o adversário que vão enfrentar.
O primeiro jogo das meias-finais será entre os conjuntos do GCR Nun'Álvares e o Futsal Feijó / Metaseguros, às 11h00.
Luís Silva, Treinador do GCR Nun’Álvares, em discurso direto:
“Estar aqui é um sentimento de que fizemos bem o nosso trabalho, é um objetivo da equipa estar em todas as fases de decisões da época desportiva e neste momento conseguimos apenas uma parte. Agora falta disputar o mais importante, o acesso à final e depois desse objetivo, conquistar a Taça da liga que é uma das aspirações do clube nesta época desportiva.”
“O Feijó é uma equipa que está a fazer uma época muito interessante, uma equipa muito competitiva, objetiva e com jogadoras rápidas que interpretam bem o jogo que pretendem impor em cada jogo.”
“Neste tipo de competição não se pode falhar. Todos os jogos são finais e por isso é preciso assumir e encarar estes jogos desta forma. Perceber que todos os momentos do jogo contam, todas as equipas entram motivadas para vencer e vão certamente disputar os jogos até ao final. Para vencer terá sempre que estar presente a nossa identidade coletiva e técnica, uma mentalidade muito forte e uma capacidade de superação e resiliência enorme para conseguir ultrapassar as nossas adversárias.”
Diogo Patrica, Treinador do Futsal Feijó/Metaseguros, em discurso direto:
“O principal sentimento de estar nas decisões da Taça da Liga é orgulho. Um orgulho enorme na prestação da equipa ao longo da primeira volta do campeonato que nos permitiu a qualificação histórica para esta prova. A primeira aspiração da equipa será alcançar a final, para que depois possamos sonhar mais alto.”
“O adversário da meia-final é uma equipa fantástica, que conta com jogadoras de um nível altíssimo, capazes de desequilibrar e de resolver jogos no pormenor. Para além disso, apresentam um jogo coletivo muito forte, com bastante dinâmica e com um elevado poder ofensivo.”
“Para estarmos mais próximos do sucesso nesta competição creio que não nos poderá faltar atitude competitiva, controlo emocional, nem irreverência.”
Para encontrar o segundo finalista da Taça da Liga Feminina de Futsal, o SL Benfica e a Novasemente GD / Cavalinho entram em ação, às 14h00.
Às 14h00, o SL Benfica defronta a Novasemente GD/Cavalinho, em busca da última vaga no jogo de todas as decisões.
Alexandre Pinto, Treinador do SL Benfica, em discurso direto
“Uma equipa como a do Benfica tem obrigação de estar nestas fases de decisão em todas as competições. Chegar aqui é apenas uma etapa no caminho que pretendemos realizar. Quem conhece este grupo sabe que o sentimento que predomina nestes momentos é a ambição de alcançar o triunfo.”
“A Novasemente merece todo o nosso respeito. É uma equipa com muito valor, individual e coletivo, e que tem melhorado muito com o decorrer da época desportiva. Esperamos um jogo muito complicado.”
“Em qualquer jogo a eliminar não pode faltar o foco e a concentração em todos os momentos do jogo, bem como o respeito pelo adversário e a vontade de vencer. Além disso, a união e o espírito de equipa são fundamentais para alcançar qualquer conquista.”
Ricardo Rodrigues, Treinador do Novasemente GD/Cavalinho, em discurso direto:
“Tínhamos como objetivo estar presentes nesta competição, o Novasemente sempre nos habituou a estar nas decisões, não fugiu à regra e o nosso sentimento é o de dever cumprido. As aspirações que temos para esta prova passa por competir ao mais alto nível, como fazemos em todos os jogos. Nesta meia-final também o vamos fazer, com o objetivo de chegar à final”
“O Benfica dispensa apresentações, recentemente ganhou FutsalWec2023, um troféu importante, nós sabemos o valor individual e coletivo que a equipa do Benfica tem e esperamos estar a um grande nível neste jogo. Estou a prever uma boa meia-final de duas grandes equipas”
“O que não pode faltar nestas competições é a concentração, o foco, determinação e o espírito de equipa, o sucesso passa sempre um bocado por aqui. A preparação durante a semana é importante, assimilar bem as ideias que pretendemos para este jogo/competição. Há ainda outro fator que não deixa de ser muito importante, que é, cometer poucos erros, porque quem cometer poucos erros está mais próximo do sucesso”
A final da prova está agendada para domingo, às 11h00, em direto no Canal 11.
AGENDA MEDIA
Clique aqui para conferir todos os resultados da Taça da Liga Feminina de Futsal