Águias na final!

Futsal - Taça da Liga

Dérbi entre Benfica e Sporting este domingo

As semifinais da Taça da Liga de Futsal Placard chegaram, este sábado, ao fim.

O SL Benfica venceu o CF Os Belenenses, por 2-7, assegurando a passagem ao jogo decisivo da Taça da Liga de Futsal Placard.

Os encarnados encontram o Sporting CP, na final de domingo, às 21h00, no Pavilhão Municipal da Póvoa de Varzim.

Um encontro que começou com golo do "Belém", com Edson Patrick, no primeiro minuto de jogo, a aproveitar uma perda de bola encarnada, arrancou sozinho até à baliza de Léo Gugiel, finalizando com um remate colocado. As águias queriam muito garantir o lugar no jogo final e rapidamente deram a volta ao marcador, com golos de Gonçalo Sobral (5'), Jacaré (12') e Silvestre (13'), com os azuis do restelo a fazer o terceiro, aos 14 minutos, com uma recuperação de Diogo Furtado e toda uma quadra aberta até à baliza das águias, com o pivot a aproveitar e rematar colocado para o fundo das redes, levando o marcador a 2-3 para o descanso.

No reatar das emoções do melhor futsal do mundo, aos 23 minutos, e sem ninguém à frente, o guardião Léo Gugiel disparou para dentro da baliza, levando os muitos adeptos presentes à alegria. Aos 28 minutos, golo de Silvestre, com o momento da noite a chegar, um minuto depois e com o mesmo protagonista: Silvestre Ferreira. Um "golaço" do ala português, que recebeu na ala esquerda, fugiu para zona central e colocou a bola no "cantinho". Jacaré ainda fez, novamente, o gosto ao pé, ao rematar para o golo, aos 37 minutos.

O conjunto da luz firma, assim, a presença no jogo de todas as emoções, com bilhetes à venda a partir de domingo, às 9h00 para todos os apaixonados pela modalidade.

No fim do dérbi lisboeta, os técnicos comentaram o duelo aos microfones do Canal 11.

Mário Silva, Treinador do SL Benfica, em discurso direto:

"Quero deixar, em primeiro lugar, uma palavra de apreço à nossa equipa de futsal feminino, que disputou aqui uma grande meia-final, por competência do adversário e alguma infelicidade não conseguiu passar à final."

"Nós hoje defrontamos uma grande equipa, com símbolo ao peito que pesa, que traz uma massa adepta que também puxa por eles, com união e solidariedade e durante os primeiros 20 minutos, nós permitimos que essa união, solidariedade e o compromisso defensivo que tinham se fosse sobrepondo aquilo que são as nossas ideias e como queríamos entrar na defesa adversária."

"Aquilo a que nos proponhamos para hoje era responsabilidade porque nós sabemos que a obrigação de estar na final é nossa, não é do Belenenses. O Belenenses vinha aqui jogar um sonho, nós uma obrigação, um título a defender e com muita responsabilidade, rigor e disciplina na segunda parte acabamos por facilitar as coisas a nosso favor."

Tiago Guelho, Treinador do CF Os Belenenses, em discurso direto:

"Em primeiro lugar, deixar a mensagem a todos os adeptos simpatizantes do Belenenses, que temos muito orgulho na nossa equipa, na nossa estrutura técnica, nos nossos dirigentes, por aquilo que fizemos, foi uma campanha fantástica na Taça da Liga."

"Foi uma primeira parte dentro daquilo que pretendíamos para o jogo e conseguimos aproveitar bastante bem os erros do Benfica e, mesmo assim, não fomos eficientes nas nossas ações. Na segunda parte e apesar do mérito do Benfica, que não existem dúvidas que teve melhor, mas também nos faltou alguma disponibilidade física, algo que se iria notar mais cedo ou mais tarde por sermos uma equipa amadora e por termos dois jogos em três dias. No entanto, deixamos uma boa réplica daquilo que é a nossa equipa, daquilo que é a nossa identidade, o nosso compromisso e solidariedade como equipa."

Ficha de Jogo

Taça da Liga de Futsal Placard
Meia-final
Pavilhão Municipal da Póvoa de Vaezim

Árbitros: Eduardo Coelho e José Moreira
Terceiro Árbitro: João Sinval
Cronometrista: David Pereira

CF OS BELENENSES - SL BENFICA (2-3 ao intervalo)

CF OS BELENENSES (cinco inicial): Carlos Paulo (GR), Jota, Edson Patrick, Bruno Vicente e Bruninho (Cap.)
Suplentes: Rafael Freire, Ivo, Luís Nunes, Gonçalo, Hélder Fernandes, Duarte, Furtado e Marinho.
Treinador: Tiago Guelho
Golos: 1-0, Edson Patrick (1'); 2-3, Furtado (14')
Disciplina: cartão amarelo para Jota (23'), Bruninho (25'), Carlos Paulo (35')

SL BENFICA (cinco inicial): Léo Gugiel (GR), Silvestre, Arthur, Chiskala e Jacaré
Suplentes: Daniel Osuji (GR), Afonso (Cap.), Gonçalo Sobral, Kutchy, Bruno Cintra, Carlos Monteiro, Diego Nunes, Lúcio Rocha e Rocha
Treinador: Mário Silva
Golos: 1-1, Gonçalo Sobral (5'); 1-2, Jacaré (12'); 1-3, Silvestre (13'); 2-4, Léo Gugiel (23'); 2-5, Silvestre (28'); 2-6, Silvestre (29'); 2-7, Jacaré (37')
Disciplina: cartão amarelo para Bruno Cintra (11'), Carlos Monteiro (19') e Lúcio Rocha (25')

AGENDA MEDIA

FOTOGALERIA

PROGRAMA OFICIAL

Clique aqui para conferir todos os resultados Taça da Liga Placard


;
;
20 de Janeiro 2024
Foto

FPF / Diogo Pinto

Notícias