Equipa de João Marques venceu por 2-0 o Damaiense.
O Racing Power venceu, nesta manhã de sábado, o Damaiense por 2-0, com ambos os golos a serem marcados na primeira parte de um jogo em que a equipa de João Marques dominou e controlou como quis. O primeiro golo foi de Vanessa Marques, de cabeça, na sequência de um pontapé de canto; o segundo pertenceu a Jennifer Vetter - já contabiliza oito esta época - com um toque subtil de pé esquerdo, na zona frontal da área, e a cruzamento de Eveline Pereira. Com mais esta vitória, o Racing Power sobe à quinta posição com 20 pontos, confirmando assim a sua boa prestação na Liga BPI, enquanto o seu adversário de hoje desce um lugar, ocupando por agora o sexto lugar com 17 pontos.
A equipa do Racing Power teve sempre o domínio e o controlo do jogo e a sua vitória é inquestionável. A conquista de mais três pontos começou a ser assegurada ainda numa fase madrugadora do jogo, quando Vanessa Marques, de cabeça, fez o primeiro golo, num excelente golpe, e disparado à entrada da pequena área. O segundo golo não tardou, num excelente trabalho de Eveline Pereira no corredor direito, o cruzamento saiu preciso para a área, surgindo ainda Vetter, com um toque habilidoso, de pé esquerdo, a reforçar a vantagem.
Ainda com 0-0, Beatriz Rodrigues falhou uma grande penalidade ao rematar com potência ao poste direito da baliza de Adriana Rocha. Depois da confortável vantagem conseguida, o Racing Power dispôs de novas oportunidades, devendo destacar-se aqui o bom trabalho de Jennifer Vetter (30’) com um forte remate mas com a guarda-redes da Damaia a corresponder com uma ótima defesa.
No segundo tempo, aliás como era de esperar, o ritmo do jogo baixou e por exclusiva responsabilidade das locais, que, com uma vantagem de dois golos, decidiram apenas controlá-lo, o que foi feito sem qualquer esforço, apesar do melhor comportamento do adversário, que, acrescente-se, ficou desta vez aquém do que tem conseguido fazer nesta edição da Liga BPI. Uma vitória, pois, natural da melhor equipa, que, mais uma vez, voltou a CJ firmar o seu bom momento de forma.
Clique aqui para conferir os resultados e a classificação geral
Ficha de jogo:
RACING POWER 2-0 DAMAIENSE ( 2-0 ao intervalo)
Liga BPI
Jornada 12
Estádio Nacional
Árbitra: Sara Alves
Árbitras assistentes: Bebiana Soares e Inês Tomás Quarta árbitra: Maria Silva
RACING POWER: Michaely Bihina, Tania Ayala, Jennifer Vetter (Érica Bispo, 85’), Barbara Azevedo, Eveline Pereira (Cap.) (Nerimar Suarez, 53’), Catarina Realista (Gerda Ingrid, 53’), Jenna Tivnan, Mercy Idoko, Dulce Quintana (Sara Huchet, 71’), Vanessa Marques (Inês Gonçalves, 85’), Beatriz Rodrigues.
Suplentes não utilizadas: Íris Silva, Mariana Campino, Beatriz Sebastião, Lúcia Lobato.
Treinador: João Marques
Disciplina: cartão amarelo para Dulce Quintana (69’).
DAMAIENSE: Adriana Rocha, Inês Matos, Daniela Santos, Patrícia Barreiros (Carole Cristo, 81’), Cameirão (Cap.), Melany Fortes (Jewel Boland, 66’), Solange Carvalhas (Hannah Abraham, 66’), Ana Assucena, Madalena Contente, Marta Ferreira (Lidiane Antunes, 46’), Raquel Ferreira (Valéria Rios, 99’+2’).
Suplentes não utilizadas: Melissa Dagenais, Carolina Costa.
Treinador: Thorlakur Van Arnason.
Disciplina: cartão amarelo para Raquel Ferreira (27’) e Ana Assucena (50’).
Golos: 1-0 (Vanessa Marques,17’); 2-0 ( Jennifer Vetter, 21’).
Mulher do jogo: Jennifer Vetter (Racing Power)
Jennifer Vetter foi a melhor
A avançada norte-americana voltou a fazer o que mais gosta de fazer em campo - golos. Somou mais um à sua coleção, totalizando já oito no total, o que é uma boa marca. O seu golo é muito bom: tique subtil, de pé esquerdo na área, a cruzamento de Eveline Pereira. Como sempre o faz Jennifer Vetter deu o seu máximo, entregando-se a cada combate com total dedicação.