Famalicão vence

Futebol Fem. - Liga BPI

O FC Famalicão venceu o At. Ouriense, por 2-1.

O FC Famalicão venceu, nesta tarde de sábado, o At. Ouriense, por 2-1, num jogo em que esteve em desvantagem. A equipa minhota revelou, no entanto, capacidade suficiente para dar a volta à situação, pois foi sempre melhor. Com esta vitória, a equipa de Miguel Santos sobe dois lugares na classificação, ocupando agora o 9. lugar com 10 pontos, enquanto a equipa de Ourém baixa uma posição, estando por agora no décimo lugar e com 9 pontos.

O jogo abriu com o golo madrugador de Tiffany Eliadis. A capitã Godol, com um bom passe, desmarcou no corredor direito Cristiana Duarte, que, depois de um sprint vigoroso, cruzou para a pequena área, surgindo, aí, Tiffany Eliadis a encostar de pé direito para o golo de abertura, perante a passividade da defesa contrária. Sem qualquer dificuldade, o At. Ouriense chegou à vantagem, ainda numa fase bastante madrugadora, perante um adversário que procurou, desde logo, dar a réplica possível, o que nem sempre foi conseguido. Amber Tripp aos 19’, teve uma excelente oportunidade para o empate, mas não conseguiu o remate em zona privilegiada.

A equipa visitante assumiu, contudo, as rédeas do jogo depois de se encontrar em desvantagem, mas revelou algumas dificuldades para penetrar na defesa contrária, que, acrescente-se, ia dando conta do recado, controlando as investidas contrárias. No entanto, o FC Famalicão chegou ao empate, já em cima do minuto 44, num lance de bola parada: Neuza Besugo, num pontapé de canto, colocou a bola na área, surgindo aí Regina Pereira a rematar, de cabeça, e sem qualquer oposição, para o golo do empate.

O Famalicão entrou melhor na parte decisiva do jogo, atacando a baliza adversária com coragem e sobretudo com determinação, e sempre disponível para desfazer o empate, perante um adversário, agora, muito mais na expectativa, preocupado em se defender e em contra-atacar sempre que possível. Sara Brasil, aos 46’, rematou fora da área para defesa segura de Ana Rita Oliveira. O Famalicão atacou mais e atacou sobretudo melhor  mas falhou no capítulo da finalização. Ana Rocha, por duas vezes  (54’ e (59’) dispôs de boas condições para o 2-1. Na primeira situação, a guarda-redes do At. Ouriense correspondeu com uma excelente defesa, e na segunda o remate saiu por cima.

A equipa visitante, que se apresentou muito melhor nesta segunda parte, chegou finalmente ao 2-1, numa jogada individual de Sara Brasil. A jogadora do Famalicão recuperou uma bola no meio campo, avançou sem oposição pelo lado esquerdo do seu ataque, flectiu para o meio, e, à entrada da área, rematou com potência para novo golo, num lance em que a guarda-redes não fez o que se lhe exigia. A equipa de Ourém deu um maior sentido de aventura ao seu jogo, a partir daí, e Kelli Swenson (73’) dispôs da melhor ocasião para o empate com um excelente golpe de cabeça, mas Gabrielli Croco correspondeu com uma defesa de ótimo nível. As visitantes organizaram-se bem na defesa do 2-1, conseguiram controlar o seu adversário ainda longe da sua área, e nunca perderam de vista o contra-ataque e quase sempre por ação de Neuza Besugo e Ana Rocha

FICHA DE JOGO:

OURIENSE, 1 FAMALICÃO, 2 ( 1-1 ao intervalo)
Liga BPI
Jornada 13
Campo da Caridade

Árbitra: Sandra Bastos
Árbitras assistentes: Taisa Tavares e Sandrine Santos.
Quarta árbitra: Sofia Simplicio

 

AT. OURIENSE: Ana Rita Oliveira, Eliane Manbolame, Godol (Cap.), Lorena Santana, Cristiana Duarte, Tiffany Eliadis, Hannah Reynolds (Beatriz Pinheiro, 64’), Catarina Mairos (Angelina Santos, 76’), Jessica Gonçalves, Kelli Swenson, Alexis Lima.
Suplentes não utilizadas: Ana Alves. Daniela Pereira, Leonor Seiça, Jéssica Pacheco, Maria Vital, Daniela Lourenço, Karen Santos.
Treinador: César Matias
Disciplina: cartão amarelo para Hannah Reynolds (21’), Beatriz Pinheiro (90’+5’).

FC FAMALICÃO: Gabrielli Croco, Sara Monteiro, Raquel Infante (Cap.), Matilde Fidalgo, Neuza Besugo, Regina Pereira, Amber Tripp (Rita Dias, 62’), Mackenzie Cherry, Sara Brasil (Andrea Miron, 76’), Ana Rocha (Maria Negrão, 90’), Leandra Pereira.
Suplentes não utilizadas: Andreia Neves, Carolina Pocinho, Patrícia Dias.
Treinador: Miguel Santos
Disciplina: cartão amarelo para Mackenzie Cherry (56’), Matilde Fidalgo (90’+3’), Regina Pereira (90’+4’).

Golos: 1-0 (Tiffany Eliadis, 3’), 1-1 (Regina Pereira, 44’), 1-2 ( Sara Brasil, 65’), Mulher do jogo: Sara Brasil (FC Famalicão)

Mulher do Jogo:

Sara Brasil (Famalicão)

O seu ponto alto no jogo surgiu ao minuto 65, quando fez o golo que foi determinante para a vitória do FC Famalicão. A avançada ganhou uma bola no meio campo, avançou pelo lado esquerdo do seu ataque, flectiu para o meio, e, à entrada da área, disparou com força para o 2-1. Um golo que valeu mais três pontos.


;

Notícias