Liga BPI

Benfica seguro na liderança

Futebol Fem. - Liga BPI

Vitória na Madeira por 1-0.

Embate entre equipas moralizadas pelas campanhas protagonizadas até à data. O Marítimo, na quarta posição e a ameaçar o terceiro lugar, e o Benfica, no topo da tabela e apurado pela primeira vez para os quartos de final da Liga dos Campeões. Sabendo da vitória do Sporting frente ao Valadares Gaia, que colocou as leoas, provisoriamente, na liderança, as encarnadas entraram velozes, dispostas a ganhar vantagem na partida. Contudo, apanharam um susto logo aos 3 minutos, quando Laura Luís, servida por Nicole Nunes, disparou forte, de fora da área, levando a bola a bater no poste direito da baliza de Lena Pauels. 

Estava dado o aviso para as dificuldades que as lisboetas iriam enfrentar, perante um adversário que pressionava alto e mostrava-se perigoso sempre que tinha a bola. O Benfica respondeu com dois remates de longe, através de Marie Alidou e Lúcia Alves, e, aos 23', inaugurou o marcador através de um pontapé de Nycole Raysla, que recebeu de Andreia Faria à entrada da área e atirou para o fundo das redes maritimistas. Dois minutos volvidos, quase o segundo para as visitantes, com Anna Gasper a acertar na barra, na transformação de um livre direto. A formação de Filipa Patão agarrou a iniciativa de jogo e, aos 28', esteve novamente perto de dobrar a vantagem, mas Bárbara Santos travou o intento de Marie Alidou. 

O segundo tempo começou com um golo de Laura Luís (48'), mas o VAR anulou o festejo das madeirenses por fora de jogo de Rebekka Fredriksen no início do lance. O Marítimo entrava com vontade de reverter os acontecimentos, mas as forasteiras, com a supremacia no resultado, criavam lances de perigo, aproveitando as linhas mais subidas do adversário. Aos 67', Lúcia Alves apareceu solta na área e esteve perto do 2-0, mas Bárbara Santos parou o remate da jogadora do Benfica. As locais reagiram e, aos 72', Lena Pauels impediu a igualdade, travando o tiro de Érica Costa, após jogada de entendimento com Telma Encarnação.

Nesta fase, o conjunto da ilha da Madeira tentava tudo e conseguia várias aproximações perigosas. Aos 84', o Benfica podia ter dilatado a vantagem, mas o poste da baliza e Joana Silva, na linha de golo, impediram que Chandra Davidson e Lara Martins fizessem o gosto ao pé. Perto dos 90', contra ataque perfeito das visitantes conduzido por Nycole Raysla, esta serviu Lara Martins, que assistiu Catarina Amado, em boa posição, mas a lateral encarnada atirou por cima. 

Com este triunfo, o Benfica continua na liderança com 30 pontos, enquanto o Marítimo caiu para o quinto lugar com 22.

FICHA DE JOGO:

CS MARÍTIMO 0-1 SL BENFICA (0-1 ao intervalo)
Liga BPI
13.ª jornada 
Estádio Imaculada Conceição

Árbitro: Bárbara Domingues (AF Viana do Castelo)
Árbitros assistentes: Inês Tomás e Raquel Pinho
Quarto árbitro: Florbela Gonçalves (AF Braga)

MARÍTIMO: Bárbara Santos; Rebekka Frederiksen (Sara Bermell, 78'), Paula Fernandes (cap.), Sofia Silva e Joana Silva; Lara Costa, Nicole Nunes e Laura Luís; Catarina Abreu (Sara Ferreira, 87'), Telma Encarnação e Érica Costa. 
Suplentes não utilizados: Carolina Rodrigues, Clara Nóbrega, Diana Freitas, Carolina Ferreira, Carlota Jardim, Sara Nóbrega e Catarina Silva.
Treinador: José Albano Oliveira
Disciplina: cartão amarelo para José Albano Oliveira (62')

 

BENFICA: Lena Pauels; Catarina Amado, Laís Araújo, Carole Costa (cap.) e Lúcia Alves, Andreia Faria, Anna Gasper, Marie Alidou (Chandra Davidson, 45') e Andrea Falcón (Ana Seiça, 94'); Nycole Raysla e Jéssica Silva (Lara Martins, 73').
Suplentes não utilizados: Rute Costa, Sílvia Rebelo, Paige Almendariz, Marta Cintra, Daniela Silva e Matilde Silva.
Treinador: Filipa Patão
Disciplina: cartão amarelo para Catarina Amado (65'), Laís Araújo (68'), Chandra Davidson (75')

Golos: 0-1 por Nycole Raysla (23'), 

Mulher do jogo:

Nycole Raysla (Benfica,n 9)

A jogadora do Benfica, Nycole Raysla, foi o grande destaque da partida. Sempre muito participativa no ataque, apontou o golo da sua equipa, num forte remate de fora da área, garantindo os três pontos.


;

Notícias