Triunfo por 1-0 diante do SC Braga.
O Racing Power venceu, neste fim de manhã de domingo, o Sp. Braga, por 1-0, com o golo a ser apontado por Nerimar Suarez, aos 48’, e com assistência de Vanessa Marques, a mulher do jogo. A vitória da equipa do Seixal é inquestionável, pois foi a melhor equipa. O Racing Power, que confirmou o seu excelente momento de forma, está agora na quarta posição, a dois pontos do seu adversário de hoje, e com menos um jogo.
O Racing Power FC teve um bom desempenho no início do jogo, apresentando-se forte e determinado, recorreu a um futebol aberto e ofensivo, e naturalmente instalou-se no meio campo contrário, perante um adversário que, a jogar em casa mas à porta fechada e por castigo federativo, revelou algumas dificuldades de penetração nesta fase do jogo e muito por responsabilidade da pressão alta contrária.
A equipa do Seixal pôs em campo uma alta intensidade, vencendo quase todos os duelos, e não se estranhou por essa razão que tivesse assumido o comando do jogo. O Racing Power jogou melhor em todo o primeiro tempo, é um facto, embora não tivesse conseguido criar lances de verdadeiro perigo junto da área de Patrícia Morais. A melhor oportunidade deste primeiro tempo surgiu, aos 22’, quando Jennifer Vetter rematou de pé direito, em zona privilegiada, para um corte determinante de Mariana Azevedo. Dois minutos antes, Mercy Idoko rematou para defesa atenta de Patrícia Morais. As minhotas controlavam, no entanto, as investidas contrárias, apresentando uma boa organização defensiva, e, sempre que as circunstâncias o permitiam, acionavam o contra-ataque. Numa dessas situações, Dolores Silva rematou (31’) com algum perigo, mas o lance foi interceptado por uma defesa. O intervalo chegou pois com 0-0, numa primeira parte em que as visitantes assumiram a iniciativa, perante um adversário a jogar mais na expectativa.
O segundo tempo abriu com o golo do Racing Power FC. Mercy Idoko avançou pelo lado esquerdo do seu ataque, fez a diagonal para dentro, e cruzou de imediato para a área - houve um corte de uma defesa, a bola sobrou para Vanessa Marques que assistiu, de cabeça, Nerimar Suarez, que, na área, rematou de pé direito para o golo de abertura. Suarez, que tinha sido lançada no início deste segundo tempo, teve a melhor entrada em campo. Depois de ter feito o 1-0, a equipa do Seixal mostrou-se à vontade no jogo, o mesmo é dizer que soube jogar em vantagem, e sem deixar de perder de vista novo golo; o Racing Power jogou para a frente, embora agora não com tanta insistência, e procurou sempre defender-se o mais possível e quase sempre longe da sua área. Esse foi sem dúvida um problema para a equipa do Sp. Braga que, a perder, procurou novas soluções, lançando novas jogadoras em campo, mas sem resultados práticos.
Já na recta final, as minhotas conseguiram dar um maior sentido de aventura ao seu jogo, tudo fizeram para chegar ao golo, é certo, visitaram com mais frequência a área contrária, mas sem terem criado oportunidades de golo. Por responsabilidade própria, sim, mas também pela competência manifestada pela defesa da equipa do Seixal, que, acrescente-se, foi sempre exemplar e ao longo dos 90’. Mariana Azevedo rematou à rede lateral (78’) e no minuto seguinte Ana Rute rematou ao lado - muito pouco para quem precisava de muito mais.
SP. BRAGA, 0 RACING POWER FC, 1 ( 0-0 ao intervalo)
Liga BPI
Jornada 13
Estádio 1. Maio
Árbitra: Tânia Patrão
Árbitras assistentes: Sara Cunha e Mariana Sousa
Quarta árbitra: Patrícia Carneiro
SP.BRAGA: Patrícia Morais. Maria Leonor Miller, Carlyn Baldwin, Dolores Silva ( Cap.), Tânia Rodrigues (Filipa Ribeiro, 74’), Carolina Mendes (Caroline Kehrer, 66’), Bia Meio-Metro, Ana Rute, Peace Efih (Mylena, 65’), Mariana Azevedo, Sissi.
Suplentes não utilizadas: Aline Lima, Grace Stordy, Melisa Hasanbegovic, Vitória Almeida, Ana Carolina Ferreira.
Treinador: João Cardoso
Disciplina: nada a assinalar
RACING POWER FC: Michaely Bihina, Jennifer Vetter (Catarina Realista, 88’), Bárbara Azevedo, Sinni (Dulce Quintana, 46’), Jenna Tivnan, Mercy Idoko (Sarah Huchet, 89’), Vanessa Marques (Cap.) (Érica Bispo, 89’), Gerdra Ingrid, Inês Gonçalves (Nerimar Suarez, 46’), Beatriz Rodrigues, Lúcia Lobato.
Suplentes não utilizadas: Íris Silva, Ayala, Beatriz Sebastião, Mariana Campinho.
Treinador: João Marques
Disciplina: cartão amarelo para Inês Gonçalves (29’).
Golos: 0-1 (Nerimar Suarez, 48’),
Mulher do jogo:
Vanessa Marques (Racing Power FC, n17)
Mais uma excelente exibição desta média ofensiva, tendo feito quase tudo bem, e na dupla função, ou seja, revelou grande consistência defensiva e soube acionar sempre o ataque. A capitã voltou a ser um bom e exemplo e assistiu Nerimar Suarez no golo da vitória.