Formação lisboeta superou a AF Braga na final da Taça das Regiões.
A equipa da AF Lisboa é a grande vencedora da edição 2024 da Taça das Regiões, depois de ter batido a sua congénere da AF Braga na final da competição, que decorreu este domingo em Castelo Branco.
Os lisboetas venceram os bracarenses por 1-0, graças à pontaria de Arian Semedo, que marcou o único golo da partida aos 18 minutos. Com este triunfo, a AF Lisboa revalida o título na prova e volta a representar Portugal na UEFA Regions Cup.
Recorde-se que, no primeiro dia de competição, a contar para o Grupo B, a equipa da AF Setúbal levou a melhor sobre a AF Castelo Branco por 3-0. No Grupo A registou-se um empate entre a AF Viseu e a AF Lisboa.
Já no segundo dia da prova, na sexta-feira, a formação da AF Viseu bateu por 0-1 a AF Madeira, em jogo a contar para o Grupo A, e a equipa da AF Braga conseguiu um resultado mais expressivo, ao vencer por 4-1 o conjunto da AF Castelo Branco no outro agrupamento.
No sábado, terceiro dia da competição, a formação da AF Lisboa superiorizou-se à da AF Madeira, com um triunfo por 2-0. E no encontro do outro grupo, AF Setúbal e AF Braga empataram a uma bola. Com esta conjugação de resultados, AF Lisboa e AF Braga venceram os respetivos grupo e conquistaram o direito de disputar a grande final, no domingo.
O dia de sábado também ficou marcado por um pedido inesperado de casamento. No final do jogo entre Lisboa e Madeira, um jogador da equipa madeirense chamou a namorada e surpreendeu-a em pleno relvado. As duas forações juntaram-se e ajudaram a abrilhantar o momento, o que valeu a exibição do cartão barco aos respetivos capitães.
O programa de jogos é o seguinte:
29 de fevereiro, quinta-feira
Grupo A - AF Viseu 1-1 AF Lisboa
Grupo B - AF Castelo Branco 0-3 AF Setúbal
1 de março, sexta-feira
Grupo A - AF Madeira 0-1 AF Viseu
Grupo B - AF Braga 4-1 AF Castelo Branco
2 de março, sábado
AF Lisboa 2-0 AF Madeira
AF Setúbal 1-1 AF Braga
3 de março, domingo
FINAL: AF Lisboa 1-0 AF Braga
Confira aqui tudo sobre a edição deste ano da prova