Tempo de decisões no Campeonato de Portugal.
A 23.ª jornada do Campeonato de Portugal prosseguiu este sábado com a realização de 26 partidas.
O grande destaque vai para o facto de o Vitória FC, da Série D, ter confirmado a passagem à fase de subida à Liga 3. Para além dos sadinos, Pevidém (Série A), Marinhense e União de Santarém (Série C) foram os clubes com a ronda mais positiva no que diz respeito à luta por um lugar na fase de ascenção.
A faltar, neste momento, três jornadas para o fim da primeira fase, ainda há muito por definir nos próximos jogos.
Assim estão as contas:
Série A: Com o jogo dos Limianos adiado, o Pevidém conseguiu instalar-se no segundo posto, ao derrotar o Tirsense, concorrente direto, por 3-1. A formação de Guimarães fica deste modo com 39 pontos, mais dois que a turma de Santo Tirso, que caiu para terceiro. O Camacha, que poderia aproveitar a "luta" entre os dois opositores de cima, não conseguiu aproximar-se após ter perdido com o Dumiense, por 2-0.
Série B: O já qualificado Amarante venceu o Vila Meã, por 2-1, passando a somar 52 pontos. O São João de Ver, segundo classificado, também venceu (1-0 ao Valadares Gaia), e manteve as distâncias para o terceiro classificado Gondomar, que triunfou na visita ao Vitória SC B. Os malapeiros seguem com 44 pontos, mais sete que a formação gondomarense. Destaque para o facto de o Beira-Mar ter subido algumas posições, após vencer o Florgrade (3-0) e por ter beneficiado dos deslizes de AD Marco 09 e Rebordosa.
Série C: Dupla da frente com situação mais confortável. O União de Santarém bateu o Rabo de Peixe por 1-0 e conservou a sua vantagem na frente, contando agora com 49 pontos. Atrás, SC Lusitânia e Marinhense protagonizaram o embate muito importante, com a formação açoriana a sair por cima, ao vencer por 2-0. Os insulares fortalecem a sua posição no segundo posto, somando agora 47 pontos, mais seis que a turma da Marinha Grande.
Série D: O Vitória FC bateu o Juventude de Évora por 3-0 e selou a presença na fase de subida à Liga 3. Os sadinos chegaram aos 51 pontos na liderança. Atrás, os perseguidores escorregaram. O Moncarapachense empatou no terreno do Vasco da Gama (0-0), o mesmo resultado que o Lusitano fez no terreno do Serpa. A formação de Moncarapacho segue no segundo posto, com 45 pontos, ao passo que o conjunto de Évora está com 39.
Fotos relativas ao jogo entre Vitória FC e Juventude
Clique aqui, para conferir todos os resultados e classificação do Campeonato de Portugal.