André Seabra, Diretor da Portugal Football School, recebeu distinção em Viseu.
André Seabra, Diretor da Portugal Football School (PFS), recebeu esta quarta-feira, em Viseu, a distinção do Prémio Nacional da Igualdade de Género no Desporto «Desporto + Igual», promovido, em parceria, pelo Instituto Português do Desporto e Juventude e pela Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género.
Em causa está o segundo lugar obtido pela Formação Executiva em Liderança Feminina no Desporto, da Federação Portuguesa de Futebol. O curso da Portugal Football School, um dos departamentos da Federação Portuguesa de Futebol, que já vai na segunda edição, destina-se a gestoras e dirigentes com experiência em confederações, federações nacionais, ligas ou clubes e todas as mulheres que aspirem assumir funções de liderança e gestão em organizações desportivas.
A distinção foi entregue no seminário "Igualdade de Género no Desporto e cerimónia de entrega de prémios", em Viseu.
André Seabra recebeu o galardão das mãos de Mário Moreira, Diretor de Departamento do IPDJ. Na altura em que recebeu a distinção, o Diretor da PFS chamou ao palco Filipa Godinho (pro-reitora da Universidade de Coimbra) e Carolina Mendonça (Diretora da Confederação de Treinadores de Portugal), que fizeram a primeira edição do referido curso.
No âmbito desta distinção, o presidente da FPF, Fernando Gomes, decidiu que a verba a receber por esta distinção será para bolsas numa próxima edição do programa.